.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


31 de maio de 2015

Evangelho no Lar / Bernardo- "O Medo e o Amor" - 31.05.2015

Pscicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa a 31.05.2015

Bernardo
Resultado de imagem para o medo e o amorCom um abraço fraterno vos saúdo. 

O medo é um vazio que nos corrói por dentro no corpo e alma.  Tudo o que vivemos é importante, para aprender ou relembrar que a Vida Continua.  A Vida na Terra é apenas uma passagem, tão breve se analisada à Luz da Eternidade… somos Seres Eternos, hoje aqui, amanhã ali, repetindo  a mesma lição tantas vezes quantas as necessárias até aceitarmos que somos todos irmãos, que devemos uns aos outros o mesmo amor, a mesma compaixão que gostaríamos que tivessem para com nós mesmos.
Vivemos rodeados por uma Energia Universal que todos suporta. Nada temos a temer, não estamos abandonados! As experiências dolorosas que vivemos, mais não são do que exercícios passageiros, são os instrumentos de trabalho da Aula a que agora assistimos. Compreendida a Lição, terminado o exercício com sucesso, regressa a Bonança e a Felicidade.  
É normal sentir medo, se a nossa Fé é pequena, se não temos provas do Amor do Pai. Mas temos de reflectir, que provas precisamos? Não são o Sol, a Lua, a  Natureza, por si só, uma prova? Ou apenas consideramos como “provas” a realização dos nossos desejos pedidos ao Pai, sem a noção do que implicam no nosso futuro… 
Resultado de imagem para o medo e o amorQuando a tristeza, o desalento nos tocam, parai para colocar a mão no peito, ouvi por minutos o silêncio e elevai o vosso pensamento ao Pai. Senti-vos rodeados por toda esta energia amorosa que a todos rodeia, rogai por entendimento, por paz… fazei o vosso melhor e deixai a Vida fluir, ensinar-nos o que precisamos aprender com toda a humilde do discípulo que iniciou agora a Caminhada.  Não basta pedir Paz, é preciso construi-la com a nossa vontade. Tudo está em nós, a nossa felicidade apenas depende de nós, na medida do esforço que fazemos para alcança-la. Apenas nós somos responsáveis pelas nossas acções.
Que todo o amor do universo vos inspire!
Com um abraço me despeço, nos despedimos.