As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


3 de julho de 2017

Testemunho de Historiador: "Pequenos passos" - 24.04.2017

Psicodigitação  recebida na sessão de 24.04.2017 na AELA


                       Nota: Cheiro a peixe a começar a decompor

- É de além mar que vem tudo de bom! – dizia o vendedor na praça.

                      (Mostrava o peixe na banca e cacareús amontoados ao lado)

- Acabado de chegar, é tudo novidade! Do bom e do melhor! É tudo barato! – gritava – Veio no barco da China e do Japão!   

No porto, todos se amontoavam entre as cargas e descargas, mulheres a oferecer serviços, crianças a pedir, sujas, esfomeadas…. Bancas de peixe, de bijuterias, tecidos sujos, fruta, coisas da horta… uma mistura de cheiros, de lixo, de gentes pobres…. Os ricos mandavam os criados fazer o trabalho sujo e alimentá-los…

Por ali passavam mais olhos tristes e barrigas vazias do que gentes felizes.  Algum rico que por ali se aventurasse, tapava o nariz com finos lenços bordados…  tanto despeito… quanto luxo desnecessário teria… tantas bocas famintas iriam agradecer nem que fosse apenas pão…

Quantos hoje “senhores”, serão amanhã estes irmãos sujos e pobres que hoje tanto desprezam… 


Imagem relacionada 

Como historiador, acompanho vidas, relato para casos de estudos, estas história de vida…  Tantas ilusões se verificam… a mesma alma, vive e revive os mesmos dramas e situações em cenários diferentes consecutivamente…  se uns aprendem rapidamente e evoluem; ou teimam em negar a sua natureza espiritual e eterna. Outros ainda, se têm capacidades mediúnicas, em vez de se ocuparem com a sua própria evolução acima de tudo, como uma bengala que suporta a fé de cada um….   Não, ainda caem mais em desgraça! Pois usam a Benção recebida para obter favores, fama e dinheiro…

Quanto caminho ainda tem esta Humanidade para percorrer…  quanto egoísmo! Quanta malvadeza! Quanto desconhecimento, quanta incredibilidade sobre a sua natureza espiritual…

Séculos e séculos se passam… e o progresso se faz apenas de pequenos passos… 
Isto concluo com tristeza…  
Apenas o Amor do Pai me alimenta os dias, e assim sigo agora, minha Missão de historiador.
Com cada lágrima que vejo me sensibilizo, com cada conquista que observo me alegro e sigo mais esperançoso de que um dia a Paz e Harmonia reinarão na Terra até ao final dos tempos.
Amen!

Roger
Humilde historiador e aprendiz da vida