As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


Conselho Prático

8 de julho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Tarefas dificeis" - 15.06.2013

Psicografia recebida a 15-06-2013 depois do Evangelho no Lar na nossa casa.

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

Toda a obra tem um início e um fim. Pelo meio muitas etapas para cumprir.
Umas correm como planeamos, outras são totalmente inesperadas, umas resolvemos com facilidade, outras apenas com todo o nosso amor, compaixão, perdão e tolerância podem ser resolvidas. Mas outros ainda, exigem ainda de nós, a utilização de conhecimentos recentes e ainda não totalmente assimilados.

Resultado de imagem para tarefas dificeis
Vede pois irmãos, que estas tarefas mais difíceis, são as mais proveitosas para nós, são as que realmente nos fazem evoluir, pois que, pomos em prática todo o nosso amor. Colocamo-nos em prova a nós mesmos! Até onde já fomos capazes de saber ouvir, saber perdoar, saber compreender e entender que também nós já fomos um dia aquele irmão que hoje; que hoje ainda nos despedaça a alma, pela ingratidão, pela indiferença, pelo ódio, pelo, no fundo – e não mais do que isso, do que pela sua própria dor mal aceite e compreendida.


Colhemos o que um dia semeamos, crede nesta tão grande verdade. Que o Pai a todos – em qualquer plano – dê o Entendimento e Amor necessários, para que nos possamos tornar melhores a cada dia que temos a bênção de receber.


Pedi ao Pai compaixão por todos os que vos causam lágrimas; mas antes, analisai o que podeis vós fazer em primeiro lugar para aliviar vossos (e de vossos irmãos) sofrimentos.

Fiquem em Paz.