As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


6 de julho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Fases da Vida - saude e doença" - 02.06.2013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa a 02-06-2013

Resultado de imagem para saude e doença


Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

As fases da vida são como as fases da Lua, sempre em rotação até que a vida se renove e evolua por todos os tempos.
As doenças do corpo são as manifestações da alma, as mais dolorosas e as mais felizes. Compreendendo que a vida é um ciclo no qual tudo o que fazemos, se reflete em nós, é de esperar que todos os nossos exageros, desalentos e faltas de fé se reflitam em nossa alma e corpo.

Somos espíritos usando o corpo como suporte para a nossa Vida na terra. Seres mais evoluídos existem apenas como consciência. Seus corpos são apenas as consciências de si mesmos integrados na consciência Universal: todos somos Um só!

É esse amor, que nos reúne e nos faz viver. Para a nossa aprendizagem, precisamos de um corpo individualizado onde também parte das tarefas são individualizadas. Tem de partir de nós próprios a vontade de querer e saber amar. No corpo de hoje, que mais não é do que o reflexo das experiências acumuladas na nossa alma, sentimos todos os desalinhos que cometemos contra a Lei da Vida que ainda estejam por saldar.
Mais do que sentir revolta, é importante compreender que a doença é apenas um reflexo da alma que nos ajuda a cumprir mais uma Missão na Escola da Vida. A dor é a chamada de atenção para uma lição que precisamos aceitar – nós e quem nos rodeia.

Aceitai todas as experiências da vida, são Graças que estais a receber.
Um abraço para todos.