Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!
As fases da vida são como as fases da Lua, sempre em rotação até que a vida se renove e evolua por todos os tempos.
As doenças do corpo são as manifestações da alma, as mais dolorosas e as mais felizes. Compreendendo que a vida é um ciclo no qual tudo o que fazemos, se reflete em nós, é de esperar que todos os nossos exageros, desalentos e faltas de fé se reflitam em nossa alma e corpo.
Somos espíritos usando o corpo como suporte para a nossa Vida na terra. Seres mais evoluídos existem apenas como consciência. Seus corpos são apenas as consciências de si mesmos integrados na consciência Universal: todos somos Um só!
É esse amor, que nos reúne e nos faz viver. Para a nossa aprendizagem, precisamos de um corpo individualizado onde também parte das tarefas são individualizadas. Tem de partir de nós próprios a vontade de querer e saber amar. No corpo de hoje, que mais não é do que o reflexo das experiências acumuladas na nossa alma, sentimos todos os desalinhos que cometemos contra a Lei da Vida que ainda estejam por saldar.
Mais do que sentir revolta, é importante compreender que a doença é apenas um reflexo da alma que nos ajuda a cumprir mais uma Missão na Escola da Vida. A dor é a chamada de atenção para uma lição que precisamos aceitar – nós e quem nos rodeia.
Aceitai todas as experiências da vida, são Graças que estais a receber.
Um abraço para todos.