.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


23 de julho de 2017

Frei Bernardo: "A Humanidade precisa ouvir-se a si mesma! ! - 11.05.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitaçao recebida na AELA
Resultado de imagem para a humanidade precisa de se ouvir


Bernardo                                                                                                                                                                               Com um abraço fraterno vos saúdo.

É preciso coragem para viver uma vida digna, para seguir os caminhos da verdade, do perdão e da tolerância. Cada vez mais se valorizam as conquistas materiais sobre as morais e espirituais…

A Humanidade precisa ouvir-se a si mesma! Se muitos choram, onde se está a errar? O que falta aos corações dos Homens para voltarem a cara aos sofrimentos de milhões de irmãos, com fome, com sede, com doença, em guerra… 

A Terra é um Mundo abençoado, tudo foi colocado á disposição do Homem para que se pudesse desenvolver e crescer:  a natureza, os alimentos, sol, chuva… e no entanto tudo tem vindo a ser destruído… pelo ódio entre irmãos, pela ganância e pela ignorância de que a Vida continua, onde colheremos amanhã, o que hoje semearmos…

Com fé na regeneração do Homem, peço a Deus que derrame sobre todos nós a sua Luz e Amor.
Com um abraço fraterno me despeço.



Irmã de Verdinho: " Almas despeçadas"11.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA


Resultado de imagem para almas despedaçadasIrmã de Verdinho

Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro.  Tantas ilusões aqui se desfazem e tantas esperanças aqui são renovadas.
Todos os dias, todas as noites, aqui chegam almas despedaçadas, corações a sangrar, pés feridos…   como loucos aqui chegam, incrédulos sobre a nova situação que estão a viver… alguns “assumiram” mesmo a forma de animais… tão baixa é a sua autoestima e remorsos…  aceitam a condição de bestas apenas com o objectivo  de tentar esquecer o que lhes pesa na consciência…

Existem tantas razões para o que o Homem sofra, sendo que a maior é a falta de Amor por si mesmo e pelos outros irmãos. Todos os actos praticados fora da Lei de Deus Pai, terão de ser corrigidos na justa medida! Ou não haveria justiça divina!  O amanhã continua, a vida terrena é só uma breve passagem na Vida do Espirito.
Que o Amor do Pai a todos ilumine e inspire

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.


Palavras soltas: "Uns e outros... - 11.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA

Palavras soltas 
Resultado de imagem para coisas da vida
Uns gritam por luxos,
Outros apenas por pão…

Uns maldizem o dia,
Procuram a noite para se esconder
De si mesmos e dos outros…

Uns rezam ferverosamente,
Pedem perdão pela sua loucura…
Reconhecem o tempo perdido…

Uns acabaram de chegar,
E pela sua humildade,
São rapidamente encaminhados para a Luz!
  
Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida



Testemunho:" Pedi perdão"... - 11.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA

Resultado de imagem para coisas da vida
Se olho para uma coisa bonita, choro… se olho para uma coisa feia, choro…
Perdi o gosto pela vida…     tinha casa e perdia-a, tinha família e perdi-a…. Tinha uma vida perfeita  perdia-a …   enfim, tudo perdi por não saber respeitar os demais…. 

Assim que tomei conhecimento dos meus erros e pedi perdão a Deus, morri! Parece uma pequena prova, mas não foi, foram muitos anos, muitas vidas que eu perdi e apenas por achar que não valia a pena viver…

Obrigado, chegou a minha hora, levo pouca coisa comigo: um coração ferido, uma alma partida, uma pessoa arrependida pelo tempo perdido…

Até um dia, adeus…


Irmã das Rosas: "Confiai no Amor de Deus Pai" - 11.05.2017 - ultima menssagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 11.06.2017

Imagem relacionada




Rosas
Rosas de amor vos trazemos! Alvas e Perfumadas!
Confiai no Amor de Deus Pai! Não estão sozinhos no Vosso caminho.
Com carinho nos despedimos.

Uma irmã
 na Vida.

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: " Educar é saber ouvir..." - 29.06.2013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa a 29.06.2013. Passado a limpo por Ceci. Minha Gratidão para sempre.

Resultado de imagem para educar com amor


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!

Educar é mais do amar, é querer que nossos irmãos compreendam por eles próprios também quais as regras que devem de ser cumpridas para que o crescimento se processe gradualmente e de forma mais correta e produtiva.

Educar é a nossa obrigação para com os irmãos que temos ao nosso cuidado. É uma Missão tão bela, quando nos educamos e disciplinamos também a nós próprios.

Educar também é dar espaço para que novas ideias ganhem forma. É preciso saber ouvir para se ser ouvido. Cada um de nós tem o seu próprio passado – o qual, ainda que de uma forma inconsciente, tende a levar-nos para este ou aquele caminho. Precisamos de nos disciplinar, de nos manter-mos firmes nos nossos propósitos e assim alcançar os objetivos por nós traçados a algum tempo atrás. Quantos irmãos reentram na Pátria Espiritual de mãos vazias, tristes e revoltados consigo mesmos por tanto tempo perdido.

Coragem irmãos, coragem! Tudo passa rapidamente!
A Vida na terra é apenas um momento na vida do Espirito.
Com um abraço fraterno vos deixo, muita paz!




Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Presença de Deus em nós" . 23.07.2017

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa.

Bernardo,
Com um abraço fraterno vos saúdo.
Imagem relacionada
Gratidão, será sempre o bálsamo para o nosso corpo e para a nossa alma.
Gratidão pelo Sol, pelo Mar, pelas Estrelas, pelos Amigos, pelos Irmãos, pela Saúde... temos tanto por que agradecer!

Saibamos agradecer a Vida, a Verdadeira Vida na Sua essência! Somos Seres imortais, eternos, sempre em Missão de aprendizagem e muito amados pelo nosso Creador!

Saibamos agradecer a todos os que vivem a nosso lado, são quem nos permite crescer, limar as nossas arestas e aprender a Amar - não um corpo físico por si só, mas a Amar a presença de Deus em cada um de nós.

Com um abraço fraterno nos despedimos.


19 de julho de 2017

Depressão e Invisibilidade...


Publicado a 17.08.2015 e 18.07.2017 - ano em que fiz 50 anos..

Foto de Arão Oliveira.

Foto de Antonio Carlos Piesigilli.



e ainda...


Quando me Tornei Invisível

Já não sei em que datas estamos, nesta casa não há folhinhas, e na minha memória tudo está revolto.
As coisas antigas foram desaparecendo. E eu também fui apagando sem que ninguém se desse conta...


 Quando a família cresceu, trocaram-me de quarto. Depois, passaram-me para outro menor ainda acompanhada das minhas netas, agora ocupo o anexo, no quintal de trás.

 Prometeram-me mudar o vidro partido da janela, mas esqueceram-se. E nas noites, que por ali sopra um ventinho gelado aumentam mais as minhas dores reumáticas.



Um dia à tarde dei conta que a minha voz desapareceu. Quando falo, os meus filhos e netos não me respondem. Conversam sem olhar para mim, como se eu não estivessem com eles. Ás vezes digo algo, acreditando que apreciarão os meus conselhos, mas não me olham, nem me respondem, então retiro-me para o meu canto, antes de terminar a caneca de café. Faço isso para que compreendam que estou triste e para que me venham procurar e me peçam perdão... Mas ninguém vem .

No dia seguinte disse lhes:
- Quando eu morrer, então sim vocês irão sentir a minha falta.
E meu neto perguntou:
- Estás viva avó? ( rindo)
Estive três dias a chorar no meu quarto, até que numa certa manhã, um dos netos entrou para guardar umas coisas velhas. Nem bom dia me deu , foi então que me convenci de que sou invisível.
Uma vez os netos vieram dizer-me que iriamos passear ao campo. Fiquei muito feliz, fazia tanto tempo que não saía!
Fui a primeira a levantar, quis arrumar as coisas com calma, afinal nós velhos somos mais lentos, assim arranjei-me a tempo de não atrasá-los. Em pouco tempo, todos entravam e saíam correndo da casa, atirando bolas e brinquedos para o carro.
Eu já estava pronta e muito alegre, parei na porta e fiquei à espera. Quando se foram embora, compreendi que eu não estava convidada, talvez porque não cabia no carro. Senti que o coração encolhia e o queixo tremia, como alguém que tinha vontade de chorar. Eu os entendo, são jovens, riem, sonham, se abraçam, se beijam e eu e eu.... Antes beijava os meus netos, adorava tê-los nos braços, como se fossem meus. E até cantava canções de embalar que tinha esquecido. Mas um dia...
Um dia a minha neta que acabava de ter um bébé me disse que não era bom que os velhos beijassem os bébés por questões de saúde. Desde então, não me aproximo mais deles, tenho tanto medo de contagia-los! Eu não tenho magoa deles , eu perdoo a todos , porque que culpa têm eles, de que eu tenha me tornado invisível?
 
Texto original - " El dia que me volvi invisible "
Autora - Silvia Castillejon Peral
Cidade do México - 2002

12 de julho de 2017

Curso doutrinação na AELA / Frei Bernardo - 10.11.2012

Psicografia recebida aquando do inicio do Curso de doutrinação na AELA a 10.11.2012

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!

Urge o ensino e partilha de conhecimentos entre os demais irmãos do nosso círculo de vivência.

Imagem relacionada

A responsabilização de cada um de nós pelo seu próprio destino, é um fio condutor de vida em paz para nós próprios, e por influenciação e contágio, a nossos irmãos, companheiros da mesma etapa.

Porém, mais do que palavras, são os exemplos que mais ajudam nossos irmãos. Na paz, o amor reina, mas na instabilidade, ainda mais se torna necessário essa partilha, essa dádiva de fluidos e vibrações que permitem que o auxilio seja mais efetivo.

A nossa recuperação, passa por nós mesmos, temos de ser nós próprios a querer mudar, parte de nós a procura dos meios para nos auxiliar a crescer e “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”!

Que a consciência humana deseje alcançar o Bem Supremo sempre.
Com um abraço fraterno me despeço!


*************************************************************

Nota: encontrei estes links sobre Divaldo a falar sobre vários temas
Parte 1: http://youtu.be/j-46xPqQtXg
Parte 2: http://youtu.be/m9LPq2L35Rc
Parte 3: http://youtu.be/DEz6pNRRirI                   







Frei Bernardo: "Juntos somos úteis, mais fortes" - 04.05.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA 

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo. 

Resultado de imagem para juntos somos fortes
Uma palavra é composta por várias letras, e várias palavras juntas, fazem a força da educação. Tal como no feixe de varas, uma vara por si só, é frágil, quase inútil…  juntas no forno de lenha, cozem o pão que serve de alimento para muitos irmãos. 

Assim somos todos nós, precisamos de estar juntos, para que tenhamos a energia necessária para auxiliar aqueles que aqui chegam em busca de amparo e esclarecimento. Somos como um livro, com páginas e páginas, onde todos os dias registamos os nossos desaires e conquistas.  Atentai, deixamos no mundo o nosso testemunho e levamos connosco a nossa experiência, o nosso amor e os nossos remorsos, por tudo o que poderíamos ter feito e não fizemos… 

Que o amor do Pai nos inspire e guie, hoje e sempre, na nossa solidão ou em grupo.

Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Lágrimas, sinais da alma"... - 04.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA


Resultado de imagem para lágrimas de dorIrmã de Verdinho

Minhas queridas, meus irmãos, é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro. Tantas dores, tantas lágrimas preenchem este espaço…  de um lado e outro da vida.  Todos os dias nos encontramos e reencontramos uns com os outros.  Todos os dias temos a oportunidade de exercitarmos a nossa compaixão, a nossa tolerância e a nossa boa vontade… 

A lágrima de um irmão é igual às lágrimas de todos os outros irmãos… são a expressão de um sentimento forte, de algo que toca a alma e o coração, seja doloroso ou luminoso… 

Toda a aprendizagem, toda a evolução tem um tempo próprio e diferente para cada um de nós. Sejamos pacientes e amorosos uns para com os outros!  Para uns pode ser necessário ler apenas algumas paginas de um livro, no entanto, outros precisam de ler muitos livros até entenderem que o objectivo do Homem é ser feliz consigo mesmo e com toda a Vida que o rodeia. 

Que a Luz do Amor do Pai nos ilumine e fortaleça. 

Uma irmã
Ainda a aprender a amar e a viver.


Palavras Soltas: "Precisamos ser humildes" - 04.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA

 Palavras soltas
 Resultado de imagem para precisamos de ser humildes
Searas de loiro trigo
Iluminam o meu olhar
E alimentam os pardais

Se Deus alimenta os animais
Porque não alimenta o Homem?

Mas sabemos nós amá-Lo
Como os animais?

Mar de lágrimas
Os meus olhos seguem no horizonte…
Até quando iremos assim sofrer,
Até quando é preciso morrer para aprender
E mais uma vez renascer?

Nuvens de dor seguem a Humanidade
Ódios e ganâncias as alimentam…
Mais que nunca se precisa de humildade…

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida




11 de julho de 2017

Testemunho de arrependimento: ..."eu vendia um bocado da minha alma…" - 04.05.2017

Psicodigitação recebida na AELA


Ricos e orgulhosos se atiram ás gargantas uns dos outros, para ver quem fica com mais, quem rouba mais….   Pobre e imbecis, o mesmo fazem…. Tudo é igual, ninguém se interessa em partilhar…. Em repartir com quem esteja pior… é mais e mais para mim e só para mim, apenas se repartem as migalhas, mas é, se com isso ainda se conseguir agarrar alguma vantagenzita…  um pobre sempre na esperança de receber mais alguma migalha… aceita rebaixar-se…    e muitos se tornam falsos humildes… apenas aguardam a oportunidade para poder subir, seja à custa de quem for…   eu fui um destes tristes cobardes…   critico muito…. é o meu reconhecimento daquilo que fui e daquilo em que me tornei…   

Durante um tempo, fui sinceramente humilde, verdadeiro e bom trabalhador, fiel! Mas a família foi crescendo, a fome foi rodando, e a tentação de jogar a mão a qualquer coisa que matasse a fome,  era muito forte…  com o passar do tempo, levava sempre um extra a mais daquilo que realmente precisava… “ontem” apenas queria um sofá…  “hoje”, esse sofá já não bom… já queria “aquele sofazão” da loja da cidade…   a velha mesa, a velha cama ainda em bom estado, mas com alguns sinais do tempo…  também joguei fora… queria o conjunto de moveis que mostra na televisão….

Resultado de imagem para vendia a minha almaE assim, por cada coisa desnecessária, eu vendia um bocado da minha alma…  até que cheguei aqui… assim…  de mãos vazias, envergonhado…  sentindo-me culpado por tudo….   

Se tinha saúde, porque não agradeci apenas?  

Se tinha família, para que precisei de mais mulheres, fumo e álcool?

Se tinha o conforto de um tecto sobre a minha cabeça, porque quis parecer o rei do Oriente, se na realidade apenas tinha o que comer?

Toda a verdade se descobre, vem ao de cima, porque fingi ser quem não era?

Acabei sozinho no meu leito… na miséria e sozinho… 

Embora tenha sido triste, nos últimos dias vi e revi a minha vida… eu precisava de estar sozinho, admito que foi duro e triste, mas foi a oportunidade de rever toda a minha vida e entregar-me a Deus…. Expirei no momento em que encarecidamente pedi perdão a Deus…  vi uma Luz forte, contudo sem ferir os meus olhos!!   Reconheci o amor que dela emanava… a calma… a Paz… não me levou para o Céu!  Nem eu me sentiria bem lá, não o merecia. Trouxe-me para aqui á cerca de uma década e aqui tenho trabalhado. Tento redimir-me para merecer entrar “no Céu”.  Não sei de minha família à muito tempo… não os mereço… eu sei…. Não fui bom chefe de família…  infelizmente só o reconheci agora…   espero um dia poder ver revê-los…  Perdi-me a mim e se calhar fi-los a eles perderem-se também….  

Dizem-me que a seu tempo a tudo terei acesso, por “agora” deveria apenas concentrar-me em mim, nas minhas motivações e aspirações.  Só depois de me saber perdoar a mim mesmo, é que poderei encarar todos os que pertencem á minha, às minhas vidas…  Pelo trabalho no centro, vejo muitos mais pior que eu, no entanto durante muito tempo, acho que chorei mais do que trabalhei, não tive muita utilidade, mas não conseguia apagar esta vergonha, este vazio, esta tristeza por ter sido um inútil quase toda a vida… e que exemplo dei a meus filhos…. Como terão sido suas vidas?... como pude eu ter sido tão imbecil? Tão inútil, tão convencido… 

Resultado de imagem para recomeçar a vida do zeroEnfim, nova vida recomeça hoje, tenho fé…. Ainda preciso “das minhas muletas”, dos bons companheiros que aqui encontrei e que tantas vezes me secaram as lágrimas… Com as suas histórias e as suas amizades, lentamente me fui recompondo…   Foram como eu….  Sigo com eles não por merecimento, mas porque sem as suas mãos temo cair de novo na lama….  

Agradeço a Deus as mãos amigas que me têm amparado, peço perdão pela minha pequenez… esqueci ser quem era e pela ganância me perdi… queria ser quem não era, e ter o que o mais rico tinha, por eles rezo também, chegarão aqui ainda mais “endividados” que eu…  usam tolos como eu para conseguirem os seus objectivos quantas vezes, apenas caprichos…, passando por cima de tudo e de todos…  

Chegou a hora, sigo para outras paragens, entendi um outro Centro, um local para trabalho e estudo. Irei reencarnar mais uma vez… talvez em breve…  Que eu consiga ser gente desta vez! Não suporto mais ser o escroque que fui… 

Agradeço o registro das minhas palavras, dos meus desabafos…  nunca pensei que querer riqueza deste jeito, me desse tanta tristeza… 

Até um dia, a trabalhar!
Orbisson
42 anos, Brasil



Palavras soltas: "Precisamos de um amigo irmão" - 04.05.2017

Psicodigitação recebida na Aela

Palavras soltas 

Dias de lágrimas,
Dias de amarguras,
Se eu não ido para as “alturas”…
Resultado de imagem para precisamos de um amigo irmão
Dias de tristeza
Dias de desarmonia
Culpa da minha avareza… 

Dias cinzentos
Dias de reflexão
Trouxeram-me o conhecimento… 

A Vida é amor
A vida é perdão
Sempre precisamos de um amigo irmão! 

Sozinhos definhamos
Sozinhos “morremos”
E nunca aprenderemos:
A Vida é Amor!

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida


Irmã das Rosas: "Lágrimas" - 04.05.2017 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na Aela


Nota: um vidente viu a irmã das Rosas a distribuir rosas na sala

                                                                                             Rosas
Resultado de imagem para rosas e lágrimasMeus Irmãos, santas noites.

Rosas perfumadas vos trazemos!  Se trouxéssemos uma por cada lágrima esta noite derramada, teríamos campos a perder de olhar… tanta é dor que grassa neste Mundo!

Chegará o tempo em que todos viverão como irmãos. Até que esse dia chegue, que todos os corações se unam em oração, por todos os que se encontram perdidos, por todos os que têm o destino de muitos nas suas mãos.



Com carinho nos despedimos.
Uma irmã
Na Vida


10 de julho de 2017

Evangelho no Lar / Irmã Margarida: - "Actos de assistência com humildade" 21.10.2016

Psicografias recebidas depois da Oração Evangelho no Lar a 21.10.2016

Margarida
Querida irmã, segue teus esforços para continuar a crescer.

Resultado de imagem para humildadeTodo o acto de assistência a nosso irmão, é uma bênção em simultâneo para si mesmo e para o irmão carente de amor.
Vendo assim, por toda a Caridade praticada, já temos o nosso pagamento pelo Bem prestado, então para quê denunciar? Quando o auxílio é prestado do coração, pouco importa o reconhecimento alheio ou o do próprio beneficiado.

A Verdadeira Caridade é prestado com toda a humildade, com todo o amor, com todo o recato, só assim se transformam em bênçãos para nós mesmos! Todo aquele que dá e o anuncia, já está a receber na Terra a sua recompensa.
Continuem pois, vossos esforços de amar em humildade e assim recebereis em dobro o auxílio prestado.
Que o Amor do Pai a todos reúna na Luz!

Uma irmã
na vida e na escrita.


Evangelho no Lar / Irmã Margarida: "Esforço para Bem viver" - 04.12.2014

Psicodigitação recebida depois da oração na nossa casa. a 04.12.2014


Resultado de imagem para lágrimas
Margarida

Boas noites querida irmã!

Continuamos presentes na tua labuta, vemos o teu esforço por cumprir teu mandato mediúnico. Se existem momentos de fraqueza, também há o esforço por te disciplinares. Tudo se conquista pelo esforço constante de atingir os nossos objetivos. As falhas merecem a nossa correção, como autoconhecimento e autocorreção.
O que para uns representa apenas um sopro, para outros representa o mover montanhas.

Não julgar o coração dos outros é o que devemos fazer. Jamais conheceremos na Terra, as verdadeiras razões de uma lágrima vertida, de um sorriso ou de um voo por paragens longínquas. Amar sempre e incondicionalmente é a razão da Vida nos Mundos Escola.

Segue pois, teu viver amando apenas, tudo o resto virá por acréscimo de tantas formas que te poderão até passar despercebidas neste momento. Tudo o que fazemos, se reflete em nós um dia. 
Que o Amor, compaixão e Sabedoria do Pai te iluminem a ti e  a quem te rodeia.

Uma irmã
escrevente e ainda a aprender a amar também!



Evangelho no Lar / Ir. Margarida: "Assistência na hora da passagem" - 18.11.2012

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa 18.11.2012
Tinhamos um familiar muito doente que acabou por desencarnar.

Imagem relacionada
Margarida

Querida irmã, a assistência na hora da passagem é consequência do nosso merecimento.
No mundo espiritual, Brigadas de Irmãos se dedicam a esta função com todo o amor e devoção. Nossos familiares nos assistem, contudo, muitos não podem manifestar. Velam por nós, rezam por auxílio para nós e aguardam o momento do reencontro consciente.

O desligamento do corpo é um processo complexo, tal como o é a reencarnação. Na maioria dos casos, seu processo é lento e começa com o esgotar da energia do corpo físico.

Desencarnar é apenas mais uma fase da nossa vida. Ela será tão mais pacifica quanto o nosso viver tenha sido, também ele pacífico. Os laços do espirito jamais se perdem com o passar dos tempos, antes pelo contrário, se fortalecem com o apoio que dão entre si, ao assistir aos esforços individuais para progredirem por exemplo, ao vivenciar nova encarnação.
É o que significa: apenas distanciamento físico porque através do pensamento, todos estamos ligados.

Coragem querida! Ninguém está só no seu viver! 
Uma irmã,
escrevente ainda a aprender a viver.



9 de julho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Caridade e Humildade" - 21.06.2013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa num ano muito difícil para a família.

Bernardo
Com um abraço espiritual vos saúdo!

A caridade existe sempre que há verdadeiro Amor no Coração e na Alma. A caridade não humilha, acarinha e respeita a condição daquele que vamos ajudar.

A caridade cala o nosso orgulho e vaidade, faz-nos ser humildes e reconhecer que hoje estamos a fazer ainda, o que já deveríamos ter feito há muito tempo atrás.
Resultado de imagem para humildade acima de tudo
A Caridade é a Bênção que nos ajuda a reabilitar nossos débitos do passado. Ajudando, estamos, no final – a ajudar-nos a nós próprios. Por isso, não há razão para vaidade! Estando aqui na terra encarnados, estamos em Missão sobretudo de aprendizagem. Pouco mais fazemos aqui, nossa Verdadeira Missão é aprender a amar a todos e a nós próprios.

Também precisamos perdoar-nos! Aceitar que tudo aquilo que ainda não conseguimos fazer bem hoje, temos o amanhã para tentar. Um dia alcançaremos a Paz interior que tanto precisamos e desejamos. Vivei um dia de cada vez, sempre no Bem Fraterno e o resto virá como consequência da Vossa Boa Vontade. Bons frutos apenas podem ser colhidos de Bons Pomares. Continuai a Amar sem condições e na Vida sereis felizes!

Com um abraço me despeço!
 

8 de julho de 2017

Evangelho no Lar / Irmã Margarida: "Copo de água" - 21.06.2013

Psicodigitação recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa, num ano muito difícil para a família. Passado a limpo pela Ceci, minha gratidão para sempre.


Margarida

Querida irmã, estamos contigo no trabalho. Rimos e choramos como tu, com tua família, também convosco relembramos as lições que temos de manter constantes.

Apenas não temos o mesmo suporte física, os desafios, as metas e as necessidades de continuar a entender a Vida continuam. Hoje estamos em planos diferentes, amanhã estaremos noutros a trabalhar juntos ou com outros amigos.
Resultado de imagem para um copo de água
Todos têm famílias com muitos membros. Hoje conjugam-se as necessidades de uns, amanhã serão outros, que com o mesmo carinho se dedicarão à entre ajuda da família.
Uns conseguem crescer e aproveitar mais uma vida, outros precisam de mais vidas para atingir os mesmos patamares de amor fraterno. Cada um tem o seu próprio ritmo, e a sua própria conquista para fazer.

Um copo cheio de água, não suporta mais quantidade de água, ainda que esteja à beira do rio. A renovação de cada alma, (de cada copo de água) depende de si mesma, mais do que qualquer outro fator. Em tempos de Guerra ou de Paz, sempre teremos o mesmo dever: amar como queremos ser amados. Não são os grandes livros e suas literaturas que por si sós nos fazem crescer. Eles despertam nossas consciências, mas a aplicação dos conhecimentos adquiridos, o seu entendimento e valor, apenas dependem de como os usamos no dia-a-dia, isso é que nos faz progredir.
“Qualquer um pode começar um novo futuro hoje, o passado é apenas aquilo que se reflete no dia-a-dia de hoje e de amanhã.”

Coragem, não estão sozinhos na vossa obra! A cada dia conquistais mais amigos. Continuai vossas obras com Amor, tudo o que plantais hoje, colhereis no futuro – seja esse futuro o minuto já a seguir ou o longínquo amanhã!

Que o Amor do Pai a todos nós nos ajude a reconhecer em primeiro nossas falhas.

Uma irmã
Escrevente aprendiz da vida também.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Tarefas dificeis" - 15.06.2013

Psicografia recebida a 15-06-2013 depois do Evangelho no Lar na nossa casa.

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

Toda a obra tem um início e um fim. Pelo meio muitas etapas para cumprir.
Umas correm como planeamos, outras são totalmente inesperadas, umas resolvemos com facilidade, outras apenas com todo o nosso amor, compaixão, perdão e tolerância podem ser resolvidas. Mas outros ainda, exigem ainda de nós, a utilização de conhecimentos recentes e ainda não totalmente assimilados.

Resultado de imagem para tarefas dificeis
Vede pois irmãos, que estas tarefas mais difíceis, são as mais proveitosas para nós, são as que realmente nos fazem evoluir, pois que, pomos em prática todo o nosso amor. Colocamo-nos em prova a nós mesmos! Até onde já fomos capazes de saber ouvir, saber perdoar, saber compreender e entender que também nós já fomos um dia aquele irmão que hoje; que hoje ainda nos despedaça a alma, pela ingratidão, pela indiferença, pelo ódio, pelo, no fundo – e não mais do que isso, do que pela sua própria dor mal aceite e compreendida.


Colhemos o que um dia semeamos, crede nesta tão grande verdade. Que o Pai a todos – em qualquer plano – dê o Entendimento e Amor necessários, para que nos possamos tornar melhores a cada dia que temos a bênção de receber.


Pedi ao Pai compaixão por todos os que vos causam lágrimas; mas antes, analisai o que podeis vós fazer em primeiro lugar para aliviar vossos (e de vossos irmãos) sofrimentos.

Fiquem em Paz.
 

Evangelho no Lar / Irmã das Rosas: "Compreender o amor..." - 15.06.2013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar

Resultado de imagem para amor sem vangloriar
Rosas

Rosas brancas te deixamos, com carinho! Estamos a teu lado. Coragem! Coragem!
Tudo passa rapidamente! Tudo é necessário para que o Espirito evolua.

Rosas brancas te deixamos, nosso amor te deixamos!
Sois muito amados e muitos convosco aprendem. Sede sempre humildes como até hoje.

O Verdadeiro Amor não se vangloria das suas ações. Silencia para que não se humilhe quem se beneficie e o verdadeiro mérito/ auxilio venha do Pai e não dos homens cujo “Amor” nem compreendem...

Uma irmã
Na vida.