.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


11 de março de 2017

Testemunho de Suicida: "Obrigado!" - 02.03.2017

Psicodigitação recebida a 02.03.2017 na AELA


Suicida, raça de cobarde corajoso! 
Cobarde sim, mas corajoso, porque é preciso coragem para enfrentar o desconhecido!
Muito se pode ouvir falar de como é do outro lado, ouvir dizer que já lá estivemos muitas vezes, mas no momento, ninguém se lembra de como é… então, é preciso coragem para tirar a vida a si próprio….  

Bem caro se paga!   Acordei á algum tempo a trás… depois de não sei quanto tempo paralisado, adormecido, louco… nem sei como definir… um dormir acordado onde se vê e revê o nosso acto final, a nossa dor, a nossa vida, as nossas vidas passadas…   no fundo, foi  tempo perdido… não sei o que me aborrece mais... se  o louco acto de me afogar, ou o agora reconhecer que foi tudo uma loucura onde sobretudo perdi tempo útil para me tornar melhor…  deixei de aprender quiçá muita coisa nesta vida que desperdicei…   se é verdade que se paga tudo o que fazemos,  então a minha ingratidão por ter desperdiçado a Vida… vai custar-me caro!  

Queria regressar á Terra com mais força e coragem… mas suspeito que mereço não ter esta oportunidade tão cedo assim… como a uma criança pequena: coloca-se de castigo ate que compreenda o mal feito!  Birras não levam a nada!   Se calhar o suicídio é apenas uma birra!  Uma revolta contra aquilo que não queremos aceitar mais…  é pelo menos assim que me sinto, não posso falar pelos outros…

Sim senhor, aqui cheguei eu, mais envergonhado que nunca… vejo tantos desgraçados aqui, com vidas bem piores que as minhas… e aguentarem!  Chegam cansados mas felizes, sabem que vão descansar, colher os frutos dos seus esforços por tentarem ser melhores… e eu? E os suicidas? Que nos espera?  Nem é bom pensar…   à ingratidão, que se faz? Leva-se castigos, até aprender o valor das benesses!


Resultado de imagem para obrigado

É não tenho muito mais para dizer, pedi para deixar esta notinha.
É apenas um desabafo…  talvez alguém que pense em suicidar-se, reconsidere!  

Tenho de tentar recuperar tempo perdido, preciso de créditos junto de Deus! Preciso mostrar, e é isso que quero, que nunca mais vou perder uma oportunidade de fazer o Bem, seja a quem for.  
No fundo estou aqui agora, porque alguém me ajudou, isso reconheço!

Obrigado a todos os que me deram a mão, em todos os momentos das minhas vidas – em particular aos que me estão a acompanhar agora.

Até um dia, quem sabe!
Mas espero que em melhores situações!

João Catarino
52 anos - Braga