.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


28 de dezembro de 2016

Testemunho do passado: "Sou Historiador" - 01.12.2016 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida a 01.12.2016 na Aela

Cavalos a trote, espadas, armaduras, bandeiras, gente a pé, gente a cavalo…
para onde vão? Que procuram? Que desejam? Porque correm?

Da minha janela os vejo, escondo-me atrás das portadas, quero ser invisível… sinto medo… olhares tão frios… fitos nem sei no quê? Numa bandeira, na bandeira dos homens que buscam apenas a conquista da terra, de uns metros de terra a que chamam suas…. Matam, roubam e estropiam e ficam estropiados em nome de alguém que nada mais busca do que um pretenso poder… ilusório poder!

Era assim o desfile de ida para a guerra no passado… e assim continuou… e assim continua nos dias de hoje, com veículos motorizados em vez de cavalos, e os homens com os mesmos olhares vazios… quantas vezes seguindo apenas o movimento… sem sentir o que quer que seja ou talvez um medo paralisante… o medo de não voltar para junto daqueles que ama…  

Guerras terrenas, com pretenso ideal de amor a Deus ou a um Homem qualquer…. cujo único poder reconhecido, é o de comandar e mandar em muitas vidas…

Mas de que vale ter sob a sua mão milhares de vidas? Se na sua própria vida falta o amor? Que ilusão se vive…  Mas que Homem Bom e justo faz da Guerra, a sua própria arma?  

Resultado de imagem para sou historiador
Ao longo de muitos séculos, tenho observado a vida dos Homens. Em muitos me revi com desgosto… também eu já vivi as ilusões dos Mundos Infelizes até atingir alguma Paz…  Passados vários seculos, ainda continuo a trabalhar sobre as minhas próprias inclinações… Sou Historiador… estudo a Vida do Homem na Terra, analiso a sua conduta e proponho casos de estudos para as colónias de recuperação dos desencarnados da Terra.  É triste ver quanto tempo a Humanidade precisa para evoluir…  pequeníssimos passos de cada vez… O egoísmo e o orgulho continuam a prevalecer sobre as decisões para alcançar a Paz… Com mágoa o reconheço e o assumo… já fui um daqueles que agora critico…   

Continuo a acompanhar os trabalhos, e se me for permitido, voltarei para vos dar conta das minhas conclusões. 


Um irmão
A aprender a Vida
1322