Tinhamos um familiar muito doente que acabou por desencarnar.
Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!
Amar incondicionalmente, não dar o pago na mesma moeda…são as mais belas lições que se podem guardar em qualquer vida vivida na Terra ou em qualquer mundo escola.
Viver com amor, saber ser Amor em todas as nossas ações é o objetivo de nossas aprendizagens.
Uns chegam a este objetivo pela dor, outros pela compaixão que em si desenvolvem através da aprendizagem que adquirem ao longo das suas experiências. Até o mais vil homem se pode transformar no mais dócil ser, quando o Verdadeiro Amor e Compreensão da Vida lhes toca ao coração e á alma.
Muitos exemplos disso existem: S. Martinho, Paulo de Tarso, e muitos outros que no nosso dia-a-dia, em pequenas coisas, vão mudando o seu modo de agir e de pensar, por vezes até só por presenciarem um ato de amor genuíno.
Sede pois conscientes, tudo o que fazemos para nós volta, mas não só, nossas ações sempre se refletirão em nós próprios, assim como influenciam quem nos rodeia. Amando, seremos também amados. Crede nesta verdade!
Com um abraço me despeço.
Margarida
Querida irmã, a assistência na hora da passagem é consequência do nosso merecimento.
No mundo espiritual, Brigadas de Irmãos se dedicam a esta função com todo o amor e devoção. Nossos familiares nos assistem, contudo, muitos não podem manifestar. Velam por nós, rezam por auxílio para nós e aguardam o momento do reencontro consciente.
O desligamento do corpo é um processo complexo, tal como o é a reencarnação. Na maioria dos casos, seu processo é lento e começa com o esgotar da energia do corpo físico.
Desencarnar é apenas mais uma fase da nossa vida. Ela será tão mais pacifica quanto o nosso viver tenha sido, também ele pacífico. Os laços do espirito jamais se perdem com o passar dos tempos, antes pelo contrário, se fortalecem com o apoio que dão entre si, ao assistir aos esforços individuais para progredirem por exemplo, ao vivenciar nova encarnação.
É o que significa: apenas distanciamento físico porque através do pensamento, todos estamos ligados.
Coragem querida! Ninguém está só no seu viver!
Uma irmã,
escrevente ainda a aprender a viver.