.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


29 de dezembro de 2016

Evangelho no Lar / Ir. das Rosas e Ir. Margarida: 02.12.2012



Psicografia recebida a 02-12-2012 depois do Evangelho no Lar na nossa casa, num ano muito difícil para a família

Rosas

Rosas te trago minha irmã, coragem! Coragem!
Toda a rosa tem espinhos, porém no topo do caule com espinhos, temos belas flores, perfumadas, notas de amor da Criação do Pai!
Viver é aprender acima de tudo. Cada instante é precioso para aprender a amar. Esse é o principal objetivo da vida nos mundos – escola, como a terra. Escolhemos nossos objetivos ao programar a nossa reencarnação. Algumas provas são as que pedimos, outras são as que o Pai entende serem-nos necessárias. 

Coragem irmã querida, Coragem irmãos queridos! Tudo passa! Tudo passa rapidamente. Orai ao Pai por entendimento e paz e, maior auxílio vos será enviado, maior será a vossa capacidade de compreender a vida.

Rosas perfumadas vos deixo com carinho.
Uma irmã
Na vida.

Resultado de imagem para espinhos de rosa

Margarida

Querida irmã, nossos projetos continuam. Acalma tua alma.
Estamos contigo nesta e noutras Missões.
Fica em paz! Fiquem em paz!

Uma irmã
Escrevente com muito para aprender.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo e...; "O cordeiro amado" - 25.11.2012

Psicografia recebida a 25.11.2012 depois da Oração evangelho no lar, na nossa casa, num aono muito difícil para a família. Passado a limpo por Ceci, minha gratidão pela ajuda



Resultado de imagem para cordeiro
Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!
Tomar o dócil cordeiro nos seus braços e conduzi-lo ao seu estatuto, qualquer um de nós o consegue fazer. Porém, tratar com o rebelde cordeiro, querer conduzi-lo – respeitando-o, para se dirija a porto seguro, isso sim é uma missão de auxilio por vezes aparentemente ingrata e infrutífera.

O nosso mérito está na conquista das coisas que exigem de nós todo o nosso discernimento, inteligência, conhecimento da realidade da vida e muito amor, muita compaixão… todos temos um passado que gostaríamos de apagar do nosso livro da Vida. Todos já fomos aquele irmão que hoje recrimina-mos com aspereza, não somos melhores,
também nós estamos aqui para aprender a viver, para aprender a sermos Amor Fraterno e Incondicional. Que o Amor do Pai a todos reúna e ilumine!

Com um abraço fraterno me despeço, fica em Paz!



Oração Evangelho no Lar / Frei Bernardo e Ir. Margarida: "Assistência na hora da passagem" - 18.11.2012

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa cas a 18.11.2012
Tinhamos um familiar muito doente que acabou por desencarnar.

Bernardo

Com um abraço fraterno te saúdo!
Amar incondicionalmente, não dar o pago na mesma moeda…são as mais belas lições que se podem guardar em qualquer vida vivida na Terra ou em qualquer mundo escola.
Viver com amor, saber ser Amor em todas as nossas ações é o objetivo de nossas aprendizagens.
Uns chegam a este objetivo pela dor, outros pela compaixão que em si desenvolvem através da aprendizagem que adquirem ao longo das suas experiências. Até o mais vil homem se pode transformar no mais dócil ser, quando o Verdadeiro Amor e Compreensão da Vida lhes toca ao coração e á alma.
Muitos exemplos disso existem: S. Martinho, Paulo de Tarso, e muitos outros que no nosso dia-a-dia, em pequenas coisas, vão mudando o seu modo de agir e de pensar, por vezes até só por presenciarem um ato de amor genuíno.
Sede pois conscientes, tudo o que fazemos para nós volta, mas não só, nossas ações sempre se refletirão em nós próprios, assim como influenciam quem nos rodeia. Amando, seremos também amados. Crede nesta verdade!
Com um abraço me despeço.


Resultado de imagem para lágrimas
Margarida

Querida irmã, a assistência na hora da passagem é consequência do nosso merecimento.
No mundo espiritual, Brigadas de Irmãos se dedicam a esta função com todo o amor e devoção. Nossos familiares nos assistem, contudo, muitos não podem manifestar. Velam por nós, rezam por auxílio para nós e aguardam o momento do reencontro consciente.

O desligamento do corpo é um processo complexo, tal como o é a reencarnação. Na maioria dos casos, seu processo é lento e começa com o esgotar da energia do corpo físico.

Desencarnar é apenas mais uma fase da nossa vida. Ela será tão mais pacifica quanto o nosso viver tenha sido, também ele pacífico. Os laços do espirito jamais se perdem com o passar dos tempos, antes pelo contrário, se fortalecem com o apoio que dão entre si, ao assistir aos esforços individuais para progredirem por exemplo, ao vivenciar nova encarnação.
É o que significa: apenas distanciamento físico porque através do pensamento, todos estamos ligados.

Coragem querida! Ninguém está só no seu viver! 
Uma irmã,
escrevente ainda a aprender a viver.



28 de dezembro de 2016

Oração Evangelho no Lar / Frei Bernardo e Ir. Margarida: "Lágrimas" - 04.12.2012

Psicodigitação recebida depois da oração na nossa casa.

Bernardo 
Com um abraço fraterno te saúdo!

Amor, lágrimas e dores, são três linhas sempre interligadas.
Uma não existe sem as outras. Pelas dores choramos e no final chegamos ao estado de vivência em Amor fraterno e luminoso.
Pelo Amor, compreendemos as lágrimas de nossos irmãos, aliviamos as suas dores e tornamo-nos Obreiro da Luz.
As lágrimas são a expressão da nossa evolução, da nossa sensibilidade e inteligência adquirida ao longo de muitas e muitas vidas.
Há quem verta lágrimas de dor e de amor por ver o sofrimento e ignorância de muitos irmãos ainda à procura de consolo e esperança, num mundo ainda muito materialista, onde o Espirito é deixado para segundo plano.
Ignoram ou parecem desvalorizar o facto de que a vida continua; e que, tudo o que fazemos nos segue por toda a nossa vida.

Um dia seremos todos conscientes da nossa jornada, do nosso presente e do nosso futuro. Até lá virei apenas um dia de cada vez, sempre com a vontade de fazer o melhor possível a cada momento da vida aqui ou em qualquer lugar.
Com um abraço fraterno me despeço!

Resultado de imagem para lágrimas
Margarida

Boas noites querida irmã!

Continuamos presentes na tua labuta, vemos o teu esforço por cumprir teu mandato mediúnico. Se existem momentos de fraqueza, também há o esforço por te disciplinares. Tudo se conquista pelo esforço constante de atingir os nossos objetivos. As falhas merecem a nossa correção, como autoconhecimento e autocorreção.
O que para uns representa apenas um sopro, para outros representa o mover montanhas.
Não julgar o coração dos outros é o que devemos fazer. Jamais conheceremos na Terra, as verdadeiras razões de uma lágrima vertida, de um sorriso ou de um voo por paragens longínquas. Amar sempre e incondicionalmente é a razão da Vida nos Mundos Escola.

Segue pois, teu viver amando apenas, tudo o resto virá por acréscimo de tantas formas que te poderão até passar despercebidas neste momento. Tudo o que fazemos, se reflete em nós um dia. 
Que o Amor, compaixão e Sabedoria do Pai te iluminem a ti e  a quem te rodeia.
Uma irmã
escrevente e ainda a aprender a amar também!



Oração Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "É com amor" - 28.10.2012

Psicografia recebida depois da Oraçõ Envangelho no Lar na nossa casa a 28.10.2016.

Resultado de imagem para é com amor

Bernardo

Com um abraço fraterno te saúdo!

A vida tem várias etapas – todas elas necessárias à nossa evolução.
É o amor, o verdadeiro amor, que nos faz crescer!
É a compaixão – a verdadeira caridade que nos ampara na vontade de servir a nosso irmão.
É a humildade que nos faz ser gratos por tudo o que já recebemos; e que tantas vezes esquecemos - e ainda somos ingratos!

Quantas graças recebemos? Quantas lágrimas já nos enxugaram e nós, continuamos de olhos e coração fechados, e sempre pedindo cada vez mais – coisas materiais …
Esquecemos que somos seres espirituais e que tudo o que devemos acumular são apenas; bons pensamentos e boas ações! Serão esses os tesouros que nos acompanham que mostram quem somos – em qualquer lugar, em qualquer dimensão, em qualquer momento.

Que o amor e compaixão do Pai estejam sempre contigo. Que a humildade de Jesus, nosso irmão Maior, te norteie os passos e as vontades.
Que a Luz nos acompanhe sempre!

Com um abraço fraterno nos despedimos!



Evangelho no lar / Frei Bernardo: Humildade e verdadeira caridade" 21.10.2012

Psicografias recebidas depois da Oração Evangelho no Lar a 21.10.2016

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

Humildade é tudo o que precisamos para crescer.
Com ela aprendemos a ouvir, a calar, o nosso EU sempre ansioso por ser o centro das atenções…esquecemos que é no estado de humildade que abrimos o nosso coração. É quando somos capazes de deixar de pensar apenas em nós próprios e nos permitimos começar a ouvir o que nos dizem.
Apenas nesta condição somos capazes de ver a vida tal como ela é: uma bênção divina tão mal amada e rejeitada por nós… duvidamos e rejeitamos todo o Amor que nos é dirigido…
quanto ainda para aprender…

Na nossa pequenez esquecemos, o quanto somos amados, e por isso no nosso medo e egoísmo, disparamos acusações e maldições a todos os que ousem pensar de modo diferente do nosso…quanta falta de humildade para nos aceitarmos como grão de areia no processo divino da Vida. Ainda que pouco se saiba, que muitas dúvidas se tenha, a saber e querer amar incondicionalmente é o ponto principal a atingir, tudo o resto são caminhos para lá chegar.
Com um abraço humilde me despeço!



Resultado de imagem para humildade
Psicografias recebidas depois da Oração Evangelho no Lar a 21.10.2016
Margarida
Querida irmã, segue teus esforços para continuar a crescer.
Todo o acto de assistência a nosso irmão, é uma bênção em simultâneo para si mesmo e para o irmão carente de amor.
Vendo assim, por toda a Caridade praticada, já temos o nosso pagamento pelo Bem prestado, então para quê denunciar? Quando o auxílio é prestado do coração, pouco importa o reconhecimento alheio ou o do próprio beneficiado.

A Verdadeira Caridade é prestado com toda a humildade, com todo o amor, com todo o recato, só assim se transformam em bênçãos para nós mesmos! Todo aquele que dá e o anuncia, já está a receber na Terra a sua recompensa.
Continuem pois, vossos esforços de amar em humildade e assim recebereis em dobro o auxílio prestado.
Que o Amor do Pai a todos reúna na Luz!

Uma irmã
na vida e na escrita.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo: 14.10.2012

Psicografia recebida depois da Oração Evangelho no Lar a 14.10.2012

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo.

Nossa principal missão é crescer, este é o verdadeiro compromisso que temos connosco próprios. Para que tal seja possível, precisamos de nossos irmãos, das suas ações, das suas alegrias e das suas dores.
Resultado de imagem para o que vemos no nosso espelhoCom eles criamos o nosso campo de trabalho, com eles nos exercitamos na caridade, na compaixão e na tolerância.

Amar aquele de quem gostamos, não tem qualquer mérito, é em dever, é natural.
Mas quando falamos de quem nos ofende, rouba ou simplesmente está ausente, aí sim, temos a oportunidade de mostrar o nosso íntimo, a nossa capacidade de ver o sofrimento alheio, aquele que leva nosso irmão a fazer atos rudes, falsos ou violentos.
Quanto sofrimento falta ainda a esse irmão vivenciar até reconhecer os seus erros, a sua vivência afastada das Leis de Deus.

Para qualquer um de nós sempre a máxima: “Fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem “. É preciso reconhecer humildemente que nós já fomos esse irmão em faltas constantes no passado. É preciso se conhecer que também nós encontramos auxílio para nos tronar-nos melhores.

Com um abraço fraterno me despeço!



Oração Evangelho no Lar / Ir. Margarida; ""Disciplina"- 14.10.2012

Psicografia recebida depois da oração evangelho no lar na nossa casa a 14.10.2012


Resultado de imagem para disciplinaMargarida

Querida irmã com carinho te dirijo estas palavras.
Nosso projecto continua a ser preparado aqui na vida espiritual, a decisão é tua de participar ou adiar.
                                   
A disciplina é algo a que nos entregamos quando queremos atingir objetivos. Vemos teu esforço, tuas lutas e desejos, são fases normais da vida. Coragem!                 

Rosas te trazemos, são adornos de amor, pela tua doçura e lucidez. A vida continua, é uma realidade, e é uma caridade dar testemunho dessa realidade sobretudo aos jovens espíritos a nosso cargo.      

Que o Amor de Mãe Maria sempre te Guie, acompanhe e proteja

Uma irmã                     
na vida e na escrita

Frei Bernardo: "Muralhas" - 01.12.2016 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 01.12.2016

Resultado de imagem para muralhasBernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo! 

Os castelos muralhados não deixam ninguém sair nem entrar… muitas vezes por desconfiança, por medo acima de tudo – criamos um muro á nossa volta… nem damos a mão, nem permitimos que nos deem um abraço nos nossos dias mais sombrios…

Dias a fio lamentamos a nossa sorte, contudo não olhamos para o lado… para os muitos irmãos que não tem mãos, pés, que vivem imobilizados, cegos ou em estados de idiotice… não são livres para decidir o rumo da sua vida… cumprem duras penas reencarnatórias…

Esquecemos, não notamos - as muitas Graças que recebemos todos os dias…  a luz vinda do céu, a água da chuva…  Não valorizamos a nossa saúde, o tecto sobre a nossa cabeça, a cama limpa, a comida na mesa… 

Cuidemos para que as nossas muralhas - apenas fechem em si mesmas – o nosso egoísmo, o nosso orgulho e o nosso medo de viver. 

Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Ilusão..." - 01.12.2016

Psicodigitação recebida na AELA a 01.12.2016

Irmã de Verdinho 

Minhas queridas, meus irmãos, com alegria vimos ao vosso encontro.

Cada vez mais se veem almas em sofrimento, vivendo na carne se desesperam quando os seus sonhos de grandeza não são atingidos… cada vez mais o lado material da vida se torna mais apelativo… é tudo aquilo que está visível… é a ilusão de que a vida é apenas material… terrena e finita. 
Resultado de imagem para sonhos se desvanece

Minhas queridas, meus irmãos, é importante divulgar que a vida continua, que é nossa responsabilidade construir o nosso futuro, que somos nós que construímos a nossa felicidade!  É uma Caridade passar este conhecimento!  São tantos os irmãos que partem sem se aperceberem desta realidade, vivendo na ilusão, apenas quiseram conquistar bens materiais…  

Oh Pai, Deus Pai, quanta ilusão, quanto sofrimento… quanta dor…
Dai-nos o entendimento necessário para prosseguir-mos a nossa Vida com este conhecimento e com a coragem de viver segundo as Vossas Leis de Amor, sabendo que o que semearmos hoje, será o que colheremos amanhã! 

Que o Amor do Pai nos fortaleça e reúna. 

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.


Palavras Soltas: "Quero..." - 01.12.2016

Psicodigitação recebida a 01.12.2016 na AELA

Palavras soltas
Resultado de imagem para quero 

Se o ouro procuro
Encontro o sol 

Se a prata quero
Encontro a Luz das estrelas 

Se o brilho quero
Encontro a luz da água 

Se um castelo quero
Encontro o céu azul 

Se manjares quero
Encontro os frutos das arvores 

Se música quero
Encontro o canto dos pássaros

Se a Fé quero
Agradeço e reconheço a Obra de Deus ao meu dispor… 

Um irmão
Ainda muitas vezes ingrato, a brincar com as palavras e as verdades da vida.



Irmã das Rosas: " Espinhos" - 01.12.2016

Psicodigitação recebida na sessão de 01.12.2016 na AELA

Irmã das Rosas 

Resultado de imagem para botões de rosaRosas vos trago com amor!

São muitos os espinhos que encontramos no caule de uma singela rosa…

É o triunfo do Bem sobre o Mal! Todo o sofrimento se revela ser um exercício que nos ajuda a despertar a nossa consciência, para que um dia nos sintamos em paz.   

Os espinhos que nos chegam, não são castigos sem sentido… precisamos coragem para os aceitar e perante eles, continuar o nosso caminho sempre fazendo o nosso melhor. 

Rosas perfumadas vos deixo. 

Uma irmã
Na vida




Testemunho do passado: "Sou Historiador" - 01.12.2016 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida a 01.12.2016 na Aela

Cavalos a trote, espadas, armaduras, bandeiras, gente a pé, gente a cavalo…
para onde vão? Que procuram? Que desejam? Porque correm?

Da minha janela os vejo, escondo-me atrás das portadas, quero ser invisível… sinto medo… olhares tão frios… fitos nem sei no quê? Numa bandeira, na bandeira dos homens que buscam apenas a conquista da terra, de uns metros de terra a que chamam suas…. Matam, roubam e estropiam e ficam estropiados em nome de alguém que nada mais busca do que um pretenso poder… ilusório poder!

Era assim o desfile de ida para a guerra no passado… e assim continuou… e assim continua nos dias de hoje, com veículos motorizados em vez de cavalos, e os homens com os mesmos olhares vazios… quantas vezes seguindo apenas o movimento… sem sentir o que quer que seja ou talvez um medo paralisante… o medo de não voltar para junto daqueles que ama…  

Guerras terrenas, com pretenso ideal de amor a Deus ou a um Homem qualquer…. cujo único poder reconhecido, é o de comandar e mandar em muitas vidas…

Mas de que vale ter sob a sua mão milhares de vidas? Se na sua própria vida falta o amor? Que ilusão se vive…  Mas que Homem Bom e justo faz da Guerra, a sua própria arma?  

Resultado de imagem para sou historiador
Ao longo de muitos séculos, tenho observado a vida dos Homens. Em muitos me revi com desgosto… também eu já vivi as ilusões dos Mundos Infelizes até atingir alguma Paz…  Passados vários seculos, ainda continuo a trabalhar sobre as minhas próprias inclinações… Sou Historiador… estudo a Vida do Homem na Terra, analiso a sua conduta e proponho casos de estudos para as colónias de recuperação dos desencarnados da Terra.  É triste ver quanto tempo a Humanidade precisa para evoluir…  pequeníssimos passos de cada vez… O egoísmo e o orgulho continuam a prevalecer sobre as decisões para alcançar a Paz… Com mágoa o reconheço e o assumo… já fui um daqueles que agora critico…   

Continuo a acompanhar os trabalhos, e se me for permitido, voltarei para vos dar conta das minhas conclusões. 


Um irmão
A aprender a Vida
1322


Frei Bernardo: "Compaixão por todos os que sofrem" - 24.11.2016 - 1º mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 24.11.2016

Bernardo
Resultado de imagem para compaixão pelos que sofremCom um abraço fraterno vos saúdo!

Compaixão, compaixão! Tende compaixão por todos os que sofrem… por todos os que padecem de dores da alma…  Uns têm desse facto consciência, outros não…  vivem sem acreditar que a vida continua…  vivem cada dia como se o futuro não importasse, não existisse… e depois, quantas vezes, são surpreendidos por uma morte súbita que os transporta para uma nova realidade… continuam a viver e recebem a ajuda que eles próprios terão dado como caridade fraterna…  quantas lágrimas surgem nestes momentos em que reconhecemos o Bem que poderíamos ter feito e não fizemos…

Quantas vidas se ressumem a este momento: à constatação de que continuamos a viver depois de deixar o corpo…

Compaixão, Compaixão! Deus Pai iluminai-nos com a Vossa Luz, a Vossa Sabedoria e o Vosso Amor, hoje e sempre!

Com um abraço fraterno me despeço.



Ir. de Verdinho: "um acto gentil..." . 24.11.2016

Psicodigitação recebida na AELA a 24.11.2016

Irmã de Verdinho 

Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro. Tantas almas encarnadas e desencarnadas a precisar de auxilio, de uma palavra amiga, de fé, de esperança…

Tantas vidas se “perdem”, se desperdiçam por falta de fé e esperança…
Resultado de imagem para um ato de gentileza

Tantas vezes ansiamos ser mais úteis, sentirmo-nos mais vivos… e no entanto esquecemos, que todos os dias temos inúmeras oportunidades para exercer a nossa compaixão, a nossa caridade fraterna… cremos muitas vezes que apenas os grandes actos  (como edificar um hospital) são exemplos de caridade,  grande ilusão… 

A vida decorre um dia após o outro… um minuto após o outro… e a todo o momento nos encontramos com vários irmãos encarnados e desencarnados, que precisam do nosso exemplo de bem conviver, de bem fazer, de bem vibrar em amor e tolerância… são os pequenos gestos do dia a dia: um sorriso, uma palavra gentil, um abraço se a tristeza aperta, uma pequena oração em favor de irmão desviado da Lei do Amor, uma vibração de Paz e Amor por um moribundo…  

Temos na nossa mão a possibilidade de participar e abençoar toda a Vida!
Está em nós criar a Luz e Paz que nos acompanharão ao longo das nossas vidas!
Amando seremos amados…

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar




Palavras soltas: "Os rios da vida " - 24.11.2016

Psicodigitação recebida na AELA a 24.11.2016

Palavras Soltas

Imagem relacionada
Rios de Dor
Tormentos que me acompanham de uma vida passada… ~

Rios de Medo
Choro porque perdi a fé e a esperança... ~

Rios de Tristeza
Porque me abandonei a mim mesmo? 

Rios de Luz
Pelas orações que recebi de quem me perdoou

Rios de Amor
Me alcançam, boas vibrações me envolvem e fortalecem 

Rios de Vida
Me visitam, me encorajam a aceitar o meu destino:

RECOMEÇAR DE NOVO! Mais uma vez!
Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida.




27 de dezembro de 2016

Testemunho de arrependido: "morrer é viver de novo!.. 24.11.2016

Psicodigitação recebida na Aela a 24.11.2016

Ai se eu soubesse, se eu acreditasse que morrer era “viver” de novo!!!!... 

Ai se eu tivesse seguido o que sentia no fundo do meu intimo… sabia que era verdade, mas preferi crer que era a minha loucura, alguns dos meus remorsos a virem ao de cima!!!... que não valia a pena ligar, iria passar se não lhe ligasse…

Louco, louco! E numa loucura vivi e morri e continuei a viver!!!!!!!....
Resultado de imagem para morrer é viver de novo

Ai se eu acreditasse… teria sido muito mais feliz… e feito outros mais felizes… se calhar não teria sido tão embirrante… aceitaria que os outros também têm direito á sua opinião, e sendo diferente da minha, não deixaria de ser verdade como a minha… cada um vê a vida pelos seus olhos e pelo seu coração…  cada cor tem várias tonalidades… o azul céu, o azul bébé, o azul esverdeado, o azul anilado, o azul escuro…

Já aprendi, já entendi, já aceitei… e espero de uma vez por todas, aceitar que cada um tem direito á sua opinião, conforme a experiência que tem e a bondade que tem no coração!!  É com vergonha que assumo, que fui arrogante… prepotente e muitíssimas vezes injusto… sem grande condição na realidade, tomei ares de importante!  Na verdade sempre senti medo de viver, de sofrer… achei que era melhor amedrontar do que sofrer eu a maldade dos outros… e olha… tornei-me naquilo que mais criticava…  e agora?  Para além da vergonha, que mais me vai acontecer? Preciso de pedir perdão aqueles que sofreram com a minha loucura…  mas como?   

Ai Deus, agora chamo por ti! Dispo o meu fato de Homem do Mundo, e aqui me apresento como um filho arrependido, de cabeça baixa… pronto a receber o castigo.

Ai Deus, perdão pela minha ingratidão, perdão por todos os erros da minha vida…
Ai Deus, dai-me mais uma oportunidade de viver, de me redimir…

Agradeço as orações feitas em meu nome, que eu um dia possa retribuir.
Até um dia! Sigo em missão de aprendizagem e oração com a Caravana da Vida. 

João Sintra
52 anos.




Palavras soltas: " A cavalo sigo" - 24.11.2016 - ultima mensagem da sessão

Resultado de imagem para cavalos a voarPsicodigitação recebida na Aela a 24.11.2016.     Palavras Soltas

A cavalo eu fui
Veloz como o vento
Julguei sem olhar a quê ou a quem 

A lugar nenhum cheguei
No lodo da ignorância me enterrei 

Mas a voar eu sigo
Nas asas do arrependimento
Um dia serei de novo Gente

Um irmão
a brincar com as palavras e as verdades da vida


Frei Bernardo: "Perdão..." - 10.11.2016 - 1ª mensagem da sessão


Psicodigitação recebida na AELA a 10.11.2016

Resultado de imagem para perdão de deus


Bernardo 

Com um abraço fraterno vos saúdo.Perdão, o poder do Perdão é algo que muitos irmãos ainda não conseguem entender em toda a sua plenitude.


Comecemos por olhar para nós, quantas lágrimas já deixámos rolar por remorsos, por arrependimento por uma palavra dita injustamente… ou por aquele gesto apaziguador que deixámos de fazer por medo, preguiça, vergonha… medo de ser julgado…

Reconhecendo a nossa pequenez, tentemos “aceitar” as faltas, omissões e agressões dos outros companheiros que connosco percorrem a mesma estrada poeirenta e cheia de pedras angulares, silvas e animais ferozes…



São tantas as provas, são tantos os exercícios que temos para nos aprimorarmos e no entanto, em vez de vermos uma oportunidade de exercitar a nossa calma e compaixão, agimos a maioria das vezes, como lobos esfomeados… perdidos na montanha fria…



Deus Pai, que o Vosso Amor nos ilumine e inspire.

Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Somos Seres Espirituais" - 10.11.2016

Psicodigitação recebida na AELA a 10.11.2016

Resultado de imagem para vida espiritualIrmã de Verdinho 

Minhas queridas, meus irmãos, é sempre com o coração cheio de amor que vimos ao vosso encontro.  Somos sempre poucos nesta Missão de Socorro a nossos irmãos perdidos e infelizes. 

O sofrimento está a aumentar a cada dia que passa…  O egoísmo, a ganancia, a falta de conhecimento de que a vida continua, fazem com que o Homem viva de forma irresponsável, continue a valorizar apenas o aspecto material desta Vida… 

“Somos seres espirituais a viver uma experiência na carne” – já outros Irmãos o disseram. 
Nada do que amealhemos materialmente aqui na Terra nos ajudar na hora da partida… apenas reverterá a nosso favor, o bom uso, o uso fraterno que dermos á utilização dos bens físicos ao nosso cuidado.  Tudo o que é material, denso como o nosso corpo físico aqui fica…

A nossa verdadeira vida como Seres Espirituais, é na Pátria Espiritual, num plano adequado ao nosso desenvolvimento… São muitas as moradas na casa do Pai! 

Que o Amor do Pai a todos reúna. 

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e amar.


Testemunho. "passei a vitima"... - 10.11.2016

Psicodigitação recebida na Aela  a 10.11.2016

Desejei ser rico, em principio, apenas queria ajudar todos quantos pudesse… mas com o tempo deixei-me corromper e fascinar com o brilho da vida fácil… acabei por me perder… de uma nobre intenção, passei a vitima do meu egoísmo, da minha vaidade, da minha necessidade de me valorizar…. Acabei por esquecer que quem me valoriza é a minha consciência tranquila e Deus,  mais ninguém… 

Amigos… amigos… poucos verdadeiros tive… e com o dinheiro, muitos outros se fizeram amigos… tonto, louco… alimentei a minha insegurança, crendo inconscientemente, que com mais amigos seria mais feliz… seria capaz  de preencher o vazio que me tormenta e cega… mas onde está a verdadeira felicidade? Onde?

Tudo perdi… não soube gerir fraternamente o que me foi emprestado por Deus para gerir e repartir pelos que estavam pior que eu… que felicidade conquistei? Apenas a breve ilusão de ser mais do que na realidade sou… apenas queria que todos gostassem de mim… apenas queria que me amassem… não queria mais sentir a solidão… o medo de ficar sozinho…  e olha, agora, nem dinheiro, nem amigos… estou sozinho… vivi os meus últimos dias como um mendigo… com fome e dormindo debaixo da ponte…  e pensar que me cheguei a deitar em lençois de cetim e talheres banhados a ouro…
Resultado de imagem para ilusão tumblr

Meu Deus, Meus Deus… tinha tantas boas intenções… se não me tivesse deixado levar pela minha vaidade, poderia ter sido muito útil, poderia ter aliviado muito sofrimento… agora fico a dever a todos aqueles que poderia ter ajudado e não o fiz… em vez de estar aqui feliz… estou aqui miserável e como um miserável… sinto a vergonha de ter falhado… tantas boas intenções que eu tinha… mas porque perdi a fé? Porque me senti um Deus na Terra?... que loucura, que loucura, que estupidez… como o dinheiro nos leva a fazer loucuras… tal é a nossa necessidade de nos sentirmos amados… mas porque esquecemos que a nossa verdadeira vida é no “Céu” e não aqui? Aqui tudo é temporário! Como o pude esquecer? Como me pude iludir? Como fui eu perder os propósitos que fizeram Deus confiar em mim? Onde ficou a minha promessa de ser apenas um humilde instrumento de Deus na Terra, não O Deus na Terra?!!!...

Porque me esqueci de rezar, de pedir orientação a Deus?  Onde ficou a minha humildade, o conhecimento de que sem Deus nada sou?  Como pude ser tão fraco, tão louco?!... meu Deus Perdão… Perdão!... DE joelhos vos peço perdão… falhei… julguei-me forte, capaz de ser instrumento para o Bem, mas sucumbi ao brilho do ouro, ao tilintar das moedas, à vida fácil… esqueci que a minha missão era auxiliar os outros e não brincar nem apropriar-me do que não me pertencia…  esqueci meu Deus a minha Missão… perdão, perdão Senhor… imploro perdão…

Já sei que viverei nova vida de miséria, fome e doença… aprenderei para que servem as moedas… aprenderei o devido valor do dinheiro…  apenas moeda de troca para coisas necessárias á vida no corpo… mada mais… tudo que for excesso… só prejudica!

É a minha conclusão, é o que me já me fizeram entender aqui…

Para me redimir de ter esbanjado o que não me pertencia, viverei precisando de tudo… até da saúde…

Senhor Deus, nas vossas mãos me entrego humildemente… e se um dia mais tarde voltar a ter alguma coisa na minha mão, ficarei apenas com o necessário para a minha subsistência, repartirei com quem precisar… nem que seja uma palavra amiga… repartirei tudo o que tiver em mim ou comigo.

Estou pronto para seguir, aceito o meu castigo… aquele que criei para mim próprio… sou o verdadeiro e único culpado pela minha situação triste em que me encontro.


Estas palavras fazem parte da minha vontade de me redimir.  Não esqueçam, não são as coisas matérias que nos fazem felizes… partimos, morremos sem nada nas mãos… apenas seguem connosco a dor ou alegria que resultam da vida que vivemos…

Oxalá eu me tivesse sempre lembrado da minha pequenez… que Deus tudo pode e tudo tira quando não merecemos…

Até um dia…
J. Sotto
Um miserável hoje e amanhã…



Palavras soltas: "...é teu... "10.11.2016

Psicodigitação recebida na AELA a 10.11.2016

Resultado de imagem para justiça



Se brilha é ouro!
Se é ouro é meu!
Guardo-o! É meu!

Se doí, é teu
Não quero!
Não preciso!
Afasta-te!

Agora…
O “ouro” é teu…
O que doí, é meu…

Perdoa-me irmão!
Perdão Deus Pai!

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida.




Testemunho de arrependimnto :"Amanhã faço!..." 10.11.2016 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na sessão de 11.10.2016 na AELA - ultima mensagem da sessão.



Resultado de imagem para amanhã faço
Se eu soubesse o que era a vida… mas eu sabia… e mesmo assim não quis saber, era mais conveniente fingir que não sabia… de que me vale agora negar… já não há nada para esconder, nem por onde esconder mais precisamente…  de que me vale agora estar arrependido… sim de quê? Tivesse sido mais responsável!  Já aprendi tarde a verdade sobre a vida, mas aprendi! Sabia! Tinha tido provas!  E preferi fingir que não sabia… dava jeito… era mais confortável… podia gozar mais! 



À noite lá vinha um leve remorsozito, mas pensava logo, amanhã faço! Amanhã ajudo! Amanhã falo!... e depois da noite bem dormida… tudo esquecia… a ânsia era disfrutar de tudo o que podia, com sofreguidão, pelos tempos em que não tinha fartura…

De que me vale agora chorar… sou… fui como muitos que enriqueceram tarde na vida…  ficou a febre de gozar o mais possível… pelo “tempo perdido”…

E assim me perdi eu…  nada tive verdadeiramente… nada tenho… e nada vou ter…  

Bonito!...  não tenho mais nada a dizer…  cuidem das vossas vidas com rectidão e fraternidade, é apenas esta a mensagem que desejo vos deixar.

Obrigada irmãos!
Alex

                   Seguiu para o seu plano espiritual amparado por um irmão espiritual dos trabalhos.   
                   Faz parte de um grande grupo com as mesmas características.


25 de dezembro de 2016

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: " Neste Natal, vamos oferecer orações" - 25.12.2016

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa - dia de Natal - 2016
Resultado de imagem para oferecer boas vibrações


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

A Vida é uma benção que cada um de nós recebe, para cuidar e respeitar.
A Vida pertence a Deus, razão pela qual cada suicídio consciente ou inconsciente, nos trás tanto sofrimento... Estas atitudes de desespero são a manifestação de quem perdeu a Fé, de quem ainda não conhece a realidade de que a vida continua, apenas o corpo - como uma roupa velha - fica para trás...,

O Natal é uma época em que se deve celebrar o dom da Vida, da Alegria, da Caridade Fraterna!
É uma época de renovação dos votos de Amor Incondicional e Respeito por todos os Seres viventes que connosco se cruzam a todos os momentos - encarnados e desencarnados..

Nesta época, ofereçamos uns aos outros vibrações de amor - aos presentes, aos ausentes, aos distantes...   existem nesta altura tanta as almas que desejam uma palavra amiga, uma palavra de esperança... algo que apazigue os corações que sofrem a solidão, a doença, a prisão, o abandono...  Nunca as nossas orações foram tão necessárias, nunca os Obreiros da Luz foram tão necessários como nos dias em que vivemos hoje...

Tenhamos a coragem de viver fraternalmente.

Com um abraço fraterno nos despedimos.




Frei Bernardo;"Mediunidade é Serviço" - 03.11.2016 - 1ª mensagem da sessão

1ª Psicodigitação recebida na AELA na Sessão de 03.11.1016

Resultado de imagem para mediunidade é trabalho
 
Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo. 

Se cada um de nós der o seu melhor, ainda que seja um pequeno contributo, todos nós crescemos!  Ninguém se pode substituir a ninguém e cada um tem o seu lugar na Roda da Vida e a sua própria Missão a cumprir. 

A uns foi entregue o dom da fala, a outros o dom da sensibilidade, a outros ainda, o dom da visão…  Tudo isso são faculdades próprias do Homem e ao mesmo tempo são também instrumentos de trabalho e de aprimoramento.   

A Mediunidade para além de oferecer uma oportunidade de redenção ao portador e de auxilio aos que sofrem, é um meio de dar a conhecer a realidade espiritual, a certeza de que a vida continua e a importância que cada um de nós tem na construção do seu próprio futuro.

Com nosso Mestre Jesus, sejamos conscientes do nosso papel da Vida. 

Com um abraço fraterno me despeço.