As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


Conselho Prático

15 de janeiro de 2017

Frei Bernardo; "Quem parte" 12-01-2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicografia recebida na AELA a 12.01.2017 - 1ª mensagem da sessão

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!
A Partida, a despedida da Vida corpórea, a Morte… é apenas a entrada num novo ciclo de Vida! Para o próprio e para aqueles que o acompanham em primeira linha (cônjuges, filhos, pais….)
O que parte, reconhece as suas falhas, toma um conhecimento maior da sua vida – vê o seu percurso ao longo das suas muitas vidas… começa a entender o porquê de seus sofrimentos, de suas dores… entende agora mais que nunca, o que significa: “colhemos o que semeámos!”

Novos desafios nos esperam                                                                                                     - acalmar a nossa inquietação  e medo perante  a nova  situação,                                                                                                                                    - ter fé,                                                                                                                                      - chamar pelo seu Amigo Protector, por Jesus.. para que sinta mais uma presença amiga para além dos familiares que vêm ao seu encontro e em seu auxilio.                                     - aprender a viver como Espirito e preparar-se para um dia - pela compaixão de Deus – ter o merecimento para poder vir visitar os Entes Queridos ainda em prova na Terra.
Imagem relacionada

Para os que ficam, mais do que chorar a dor da partida, é importante mostrar coragem, fé! Crer e demonstrar que se acredita num reencontro futuro, e que -até lá, todos temos de seguir os nossos caminhos, as nossas obrigações do dia a dia.
Acreditai, a paz de uns é a Paz dos outros!                                                                     Quem parte sente as lágrimas e alegrias de quem fica no outro lado da porta!

Com um abraço fraterno me despeço.

Nota: esta mensagem de carinho é também dedicada a uma pessoa minha conhecida que soube acompanhar o familiar hospitalizado há muitos meses, com amor, altruísmo e dignidade. Soube em grande sofrimento interno, sorrir e dar coragem ao familiar e sua família para a nova etapa que se aproximava, Partiu no dia 10.01.2017. Esta pessoa foi um exemplo de dignidade e altruísmo comovente. Grata pela lição!.