.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


6 de fevereiro de 2017

Testemunho de alerta:: "Julgamentos..." - 02.02.2017

Psicodigitação recebida na AELA a 02.02.2017

Boa noite
Nas realizações da vida, empregamos a nossa energia para o bem ou para o mal… se bem que o conceito de Bem ou Mal é discutível… o que é bom para um pode ser mau para outro e vice-versa! Por exemplo, para um ladrão, partir uma perna – o que á partida é mau - mas, que o vai obrigar a ficar em casa e não roubar mais, afinal é uma coisa boa!

Resultado de imagem para julgamentosQuem somos nós para julgarmos o que nos acontece a nós ou aos outros?!  Sobre nós mesmos, ainda podemos ter alguma razão para questionar… mas sobre a vida dos outros…   que sabemos nós das necessidades de cada um? Ao vir para a Terra, sob este manto de carne grossa, esquecemos o que fomos, o que somos na nossa essência…  

Imagine-se um assassino a reencarnar como um padre. Já imaginaram – se se trata um assassino arrependido - o que seria para ele estar junto de pessoas indefesas? Assim, ao reencarnar não se lembra da totalidade dos seus actos e fica livre para agir como um padre consciencioso e dedicado sem medo de falhar. 


Resultado de imagem para julgamentosTalvez o exemplo seja demasiado rebuscado, mas foi com intenção que o fiz. Pretendo alertar que, não sabendo as razões, o passado de cada um, vale a pena, unicamente - viver o dia presente.  Essa é a verdadeira preocupação que devemos ter, porque é neste momento, que vamos construindo o nosso futuro, o nosso amanhã!

Cada um devia olhar para si mesmo e ver, se estará a fazer o mais correcto. E só isso já lhe ocupa muito tempo!  Então porquê perder tempo com a vida alheia? Enquanto olhamos para os outros, perdemos tempo precioso que poderíamos usar em nosso próprio beneficio…  Podemos estudar, meditar, rezar, fazer Caridade em serviço voluntário… existem tantas possibilidades para ser útil…

Como o Homem é ignorante e egoísta!  Prefere perder tempo a remexer a vida dos outros, em vez de olhar para a sua e ver a Obra que está deixando…

Enfim… mas eu sou tão pecador como cada um dos que está aqui… de Luz não tenho nada…  apenas tenho viajado muito… e chego á conclusão, que primeiro se limpa a nossa casa e só depois se olha para o lado.  Levei muitas décadas a fugir de mim mesmo para chegar aqui a reconhecer que errei muito… não estou orgulhoso de mim… e confesso que até tenho medo do futuro… será que terei coragem e bom senso na próxima vida?  Se tudo é como já entendi… a próxima vida será agitada e sofrida… é o que acontece a quem é prepotente e não se importa com os mais frágeis…  ou nem se lembre que existem…  Pois agora, serei eu um deles… não vou gostar de certeza… talvez me lembre numa vida seguinte…

Já compreendi que a reencarnação é programada e preparada, que exige o envolvimento do próprio… Não gostaria de voltar a passar pelo mesmo que passei até aqui. Preciso descansar… preciso de Paz para conseguir viver… e deixar viver… lamento, aqueles a quem prejudiquei…

Que Deus tenha Piedade de mim!
Ricardo Pais
Porto