.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


26 de fevereiro de 2017

Frei Bernardo: "500 anos..." - 23.02.2017 - primeira mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 23.02.2017 - primeira mensagem da sessão

Bernardo                                                                                                                                                             Com um abraço fraterno vos saúdo!
Resultado de imagem para muito tempoO tempo de vida na Terra de cada um de nós, é proporcional ao nosso desempenho na Missão que trouxemos para esta reencarnação.

Para uns serão necessários 50 anos, para outros serão necessários 90 anos, para outros ainda, nem 500 anos serão suficientes para que os seus corações se tornem tolerantes e amorosos.

Todos nós – encarnados e desencarnados – temos muito ainda para sublimar, para corrigir, para aprender. Em todas as dimensões da Vida, é necessário continuar a cultivar a nossa humildade e capacidade de perdoar e de amar.  São muitos os desafios e provas que nos chegam  a todo o momento,  e só um coração puro, consegue superar a dor sem revolta, sem vontade de se vingar. Até lá, muito trabalho temos pela nossa frente!

Que o Amor e compaixão do Pai a todos fortaleça e inspire.
Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Porquê?" - 23.02-2017

Psicodigitação recebida na AELA - 23.02.2017


Irmã de Verdinho
Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro. São tantas as almas que aqui se encontram desesperadas… são tantos os espíritos que procuram uma palavra de consolo, de paz, de esperança…  aqui se fundem tantas dores… tantas lágrimas…
Resultado de imagem para porquêMuitos se perguntam, o porquê de suas dores, o porquê de tantas dificuldades, de tantas misérias ou apenas porque não conseguem sentir alegria pelo seu viver...

As causas estão nas suas vidas passadas e na resistência que ainda mantêm em reconhecer o valor da Vida, do Amor e da Caridade. Não podemos esquecer, que hoje somos o “senhor”, mas amanhã poderemos ser o pedinte que hoje desprezamos…

Contudo Deus Pai na sua Compaixão, permite que estas mesmas lições, sejam também um meio de nos preparar para futuras provas e mais felizes, neste ou noutros Mundos.
Confiemos na Sabedoria Omnipresente de Deus Pai!
Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.

Palavras soltas: " Óh DEus!" . 23.02.2017

Psicografia recebida na AELA a 23.02.2017


Palavras soltas 


Se me viro, Vejo dor…
Resultado de imagem para fechei os olhosSe me volto, Oiço choro…
Se paro, Morro…



Òh Deus!
Será que me abandonas-te?
Porque deixei de ouvir a tua voz?



Óh Deus!
Perdoa minha ingratidão!
Porque fechei meus olhos aos teus ensinamentos…



Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da Vida


25 de fevereiro de 2017

Testemunho: "Se tenho um conselho?" - 23.02.2017 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 23.02.2017 - ultima mensagem da sessão

Eu sei lá o que dizer, estou aqui, isso é certo! Tudo o resto, até parece mentira… ainda que eu queira explicar tudo isto e de loucos!  Morre-se lá! É que não se morre mesmo! É como se se saísse de uma pele dura e se ficasse apenas com uma pele mole!!! É se calhar é a maior diferença que encontro! De resto é preciso continuar a portar bem…
Sei que um dia estava na minha luta diária, no dia seguinte no hospital e hoje aqui!...  já falei com alguns aqui, contaram que estiveram perdidos muitos anos até chegar aqui… não entendo… andaram por onde? Não vi nada disso! Infernos, lamaçais escuros…  será que eu não fui assim tão mau?  Eu achei-me um traste! A maioria do tempo…
Resultado de imagem para se preciso de um conselho Se calhar fiz algumas coisitas boas… poucas!  Não chegaram para apagar a minha consciência negra…
Dizem-me que estou a ser muito injusto comigo mesmo!  Será?  Olhando para trás, poderia ter feito muito melhor!….  Rezei a pedir ajuda… pois… mas podia eu ter ajudado: a vizinha com os filhinhos pequenitos que choravam….   O mendigo da esquina… dois dedos de conversa seria a melhor esmola que lhe podia ter dado…  mas se fiz isso duas vezes foi muito…  e conforme este exemplo muitos mais…. Deixei tudo a meio….   E um dia, quando dei por isso… bem, estou aqui…  pois…. E agora? Para onde vou? Com quem?  Fazer o quê?  Tantas perguntas?.... enfim…
Vou juntar-me a um outro grupo que aqui está. Iremos juntos para uma espécie de escola, é o que nos disseram… Estou calmo, não sei porquê sinto que estou no sitio certo, na hora certa. 
Vou em paz! Estamos acompanhados por estes trabalhadores (espirituais). Está tudo calmo.
Até um dia!  Se tenho um conselho? Façam sempre o melhor que poderem, não deixem nenhum Bem por fazer…
Bernardo Gomes
59anos  - Porto


Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Precisa de um abraço" - 25.02.2017

Psicgrafia recebida na nossa casa depois da Oração Evangelho no Lar ás 21H00 - sábado.
Resultado de imagem para precisa de um abraço fraterno

Bernardo
Com  um abraço fraterno vos saúdo.

As nossas vidas passadas influenciam o nosso dia de hoje e o nosso futuro. 
Contudo, com cada boa acção que praticamos, melhoramos o nosso amanhã.
Granjeamos novos amigos, reforçamos laços de amizade ou de ódio...  Tudo depende da nossa boa vontade, do nosso esforço para espalhar amor, compaixão e tolerância...  Todos erramos, todos falhamos, todos temos medo... todos queremos acima de tudo, sentir-se amados, protegidos!

Comecemos nós mesmos a dar o primeiro passo!  Perdoar, quem nos magoa!  Quem grita, trapaceia e agride é quem mais precisa de uma palavra calma, de um abraço| 

Quem conhece a vida, aceita a Vida na sua plenitude, entende a Lei de Causa e Efeito!
Sabe que tudo o que fazemos tem um retorno, na mesma onda vibratória.  Por isso se esforça para viver de acordo com a Lei do Amor e da Caridade fraterna, a única regra que nos assegura um viver pleno e feliz.

Com um abraço fraterno me despeço.


19 de fevereiro de 2017

Frei Bernardo: "Decisões" - 16.02.2016 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na Aela a 16.02.2017 - 1ª mensagem da sessão

Bernardo                                                                                                                                                              Com um abraço fraterno vos saúdo.

São tantas as decisões que temos de tomar ao longo da nossa Vida!  “Tudo podemos fazer, mas nem tudo nos convém!”
– já alguém o proferiu…Resultado de imagem para decisões
Aqui, o Caminho que devemos buscar é o do desenvolvimento e crescimento pessoal. São as nossas escolhas que nos conduzem a um futuro mais ou menos feliz, conforme o esforço que aplicarmos em alcançar o Bem fraterno para todos com quem nos cruzamos: “fazer o Bem sem olhar a quem”…

Estas minhas palavras, em nada são novidade, já as haveis ouvido de muitas formas em muitas ocasiões. São  contudo, o resumo das boas práticas da Vida ao alcance todos; são a forma de alcançar a felicidade de forma verdadeira.

Que o Amor do Pai a todos inspire e fortaleça                                                                                                  Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Ensinai vossos filhinhos" - 16.02.2017

Psicodigitação recebida na Aela a 16.02.2017


Irmã de Verdinho
Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro. São momentos de confraternização e trabalho, somos parceiros numa equipa que luta contra muito sofrimento, muitas lágrimas, muita falta de fé e de esperança…

Mães choram os filhinhos, os filhinhos choram os pais, irmãos sós… sofridos… perdidos…

Resultado de imagem para ensinai vossos filhinhosIrmãos queridos, ensinem vossos filhinhos desde o berço: mostrai-lhes a responsabilidade sobre as suas próprias vidas– apenas o corpo fica para atrás, o espirito vive eternamente e vidas sucessivas; assegurai-lhes, que não são necessários intermediários para falar com Deus Pai – Deus ouve-nos a todo com o mesmo carinho; que todos nós, podemos recomeçar hoje e fazer o nosso futuro mais feliz – só depende de nós querer fazer melhor!


Orai, pedi inspiração e entendimento ao Pai! Porque todos erramos… todos precisamos de perdão uns dos outros, todos precisamos da mão uns dos outros!
Que a Luz de Deus Pai ilumine os nossos passos.
Uma irmã
ainda a aprender a viver e a amar


Palavras soltas: "De joelhos agradeço e recomeço" - 16.02.2017

Resultado de imagem para de joelhos rezo
Psicodigitação recebida na Aela a 16.02.2017. A mensagem surge como um momento de preparação, com vibração mais leve, antes de um testemunho mais sofrido"

Palavras soltas


Se eu fosse uma pedra
Ia ao fundo e nunca mais voltava


Se eu fosse uma arvore
Seria a raiz mais profunda


Se eu fosse água
Desapareceria entre os grãos da areia


Mas sou um filho de Deus,
De um Deus que é Pai,
que me ouve e me ama
mesmo que eu fuja,
mesmo que eu erre,
sempre me abre os braços!

De joelhos agradeço,
Respiro fundo… rezo, falo com Ele,
E recomeço a Caminhada!
Ámen!


Um irmão
a brincar com as palavras e as verdades da vida


Testemunho: "Sem nada..." - 16.02.2016

Psicodigitação recebida na Aela a 16.02.2017


Sou o “Sem”, sem casa, sem roupa, sem comida, sem nada… sem Vida!
Existo, apenas isso…  e não evaporo!... que gosto dá viver assim? 

Resultado de imagem para mãos vazias diante de deusFalta-me tudo, até o meu amor próprio… não é possível viver …

Perdão por ter desistido!  Deus Pai!  Tende piedade de mim…


Adeus…. Até um dia!




Testemunho: " Alegria do reencontro" - 16.02.2017 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na Aela a 16.02.2017

Foram dias de grande dor, tudo escuro, tudo escuro…. Nem um som… nem um raio de luz… nada…
Resultado de imagem para fio de luz espiritualMorri e ficou tudo ás escuras, tudo silencioso… nada! Nem percebi que tinha morrido!  Julguei que dormia… sonhava apenas… ou era um pesadelo!  Sentia que existia no ar… mais nada…  não sei se era medo, surpresa ou medo de reagir… mo meu intimo sentia que devia rezar, pedir a Deus que me ajudasse… mas nada fiz… fiquei ali… no ar… no escuro em silêncio….existia apenas…  Não sei quanto tempo assim fiquei… cristalizado… espectador de mim mesmo…
De repente ouvi chamar pelo meu nome!! Nem queria acreditar… o meu nome? Mas quem me chama? Quem me procura? Quem sente a minha falta? O meu nome?!!  Não sou nada, nem ninguém…  E continuam….   De repente vejo um fio de luz!!!  Alguém vem ao meu encontro!   Tento mover-me… não consigo…  não consigo… e o fio de luz vai-se abrindo… e alguém vem devagar, chamando o meu nome com doçura…  mãezinha!  Minha mãezinha! Não me esqueceu!... Abraça-me, sinto o meu corpo aquecer e soltar-se… choramos juntos… a cortina de luz vai abrindo cada vez mais…. Sinto-me renascer… minha mãezinha, minha mãezinha veio buscar-me, não se esqueceu de mim… sinto-me a renascer, a ganhar esperança e alegria, já não estou só, alguém me ama verdadeiramente.
Obrigada meu Deus, sigo feliz… vou ser feliz de novo…

18 de fevereiro de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Alegria" - 18.02.2017

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar a 18,02.2017

                                                                                                        Bernardo
Resultado de imagem para alegriaCom um abraço fraterno vos saúdo.

A alegria, a vontade de viver faz-nos enfrentar os problemas com mais vigor, com mais calma e "clareza de espirito"!

A compreensão de que colhemos o que um dia semeámos, leva-nos a aceitar as provas que surgem durante a nossa vida, com mais resignação, e ao analisar a natureza da dificuldade, pode-se daí deduzir qual a lição para aprender.

Perante a dificuldade, oremos ao Pai por Entendimento! Que possamos ver mais as nossas faltas do que aquelas, dos que nos magoam por gestos ou palavras. 

Todos estamos neste planeta, pela mesma razão: Ser melhor!
Sejamos compreensivos e tolerantes uns com os outros e o Mundo terá Paz mais rapidamente.

Com um abraço fraterno me despeço.


 

11 de fevereiro de 2017

Frei Bernardo: "Sozinhos definhamos..." - 09.02.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na Aela a 09.02.2017Imagem relacionada



Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Os caminhos para a salvação são muitos, contudo todos conduzem á prática da Caridade.
O Auxilio faz-se necessário em todas as áreas da Vida, em todos os reinos e em todos os momentos da Vida.

As plantas precisam que lhes conduzam a água, os animais precisam de alimento quando enclausurados, e tal como o Homem, precisam para além de um corpo assistido, alimentado; precisam de companhia, de amor, de atenção.

Qualquer Ser sozinho definha…  O Homem é um Ser cuja Missão é aprender a amar em convívio com outros Seres. Isolado dificilmente progride ou se torna útil.

Olhemos para nossos Irmãos, como reflexos nossos num Espelho, dediquemos-lhes a mesma atenção e calma que gostaríamos de obter dos demais companheiros de viagem.

Com um abraço fraterno me despeço,


Irmã de Verdinho: "Na Natureza nos curamos" - 09.02.2017

Psicodigitação recebida na AELA a 09.02.2017


Imagem relacionadaIrmã de Verdinho
Minhas queridas, meus irmãos, é sempre com alegria que aqui nos encontramos.
Sempre nos fere o coração assistir a tanto sofrimento.  Todas as mãos são poucas perante tanta dor e desalento.
Na Natureza existem muitos recursos que o Homem ignora: os bosques, o mar, são fonte de energia, fluidos importantes para a vida espiritual e para a vida dos encarnados. Para a recuperação de nossos irmãos feridos, usamos estes bálsamos. São recolhidos horas antes do inicio dos trabalhos, são depois magnetizados, abençoados em nome do Pai e utilizados.

Para toda a doença existe uma cura, quer ela seja no corpo ou na alma. Vede por exemplo, um irmão em cadeiras de rodas, terá mais dificuldade para sair e beber vinho… Sua limitação é parte da sua recuperação como alcoólatra.

Deus Pai ajudai-nos a reconhecer o Vosso auxilio, o Vosso Amor por nós, filhos muitas vezes ingratos.

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.


Palavras soltas: "Sei ler" - 09.02.2017

Psicodigitação recebida na Aela a 09.02,2017

Resultado de imagem para aprendi a lição


Se letras sei ler
Os sinais desprezei

As dores da alma desprezei
As dores do corpo aumentei 

Perdi-me na loucura
De querer servidão
Como se trabalho
Fosse desprezo 

Hoje apenas peço compaixão
Creio que aprendi a lição
Ninguém é meu capacho
Todos temos alma e coração 

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida



Testemunho: "Não fiz as pazes..." - 09.02.2017 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida a 09.02.2017 - ultima mensagem da sessão
Resultado de imagem para naõ fiz as pazes

Vivi muitos anos isolado num cabine na montanha, sentia-me em paz. Voltei  viver a cidade e senti-me sufocar… o barulho, a poluição, as pessoas… a falsidade que reina entre elas….

Entre os animais e eu, o que existe é respeito! Convivemos, uns mais perto, outros mais de longe… talvez a curiosidade nos levou a aproximar, contudo mantendo sempre algumas distancias… cada um tem o seu espaço, é preciso saber respeitar. Podemos ser todos perigosos uns para os outros… mas se não invadirmos o espaço de cada um, temos paz e boa vizinhança.

É uma coisa que não se consegue entre homens: o respeito pelo espaço de cada um!  Sentindo-se encurralado e espezinhado, o homem reage como um animal feroz, irracional! Louco! Não medindo muitas vezes as consequências das suas acções…

É algo que não suporto, a prepotência do homem sobre os mais fracos – homens ou animais…

Prefiro a solidão da montanha, não faço mal a ninguém, nem sofro mal de ninguém… oiço o cântico das aves, o uivar dos lobos… o estoiro do relâmpago … leio livros…  julguei que era isso a ideia de felicidade máxima que se poderia ter!!...  a solidão na natureza… o silêncio…

Mas no final… sinto apenas que desperdicei a minha vida…

Não fiz as pazes com quem me zanguei,  não ofereci pão a mendigos…
Que fiz eu da minha vida para além de apenas esperar que o tempo passasse…
Só agora entendo… Perdão meu Deus! Fui um louco!  Desperdicei a oportunidade de me refazer!  Tenho tantas dividas para saldar...
Vou com outros loucos idiotas como eu,  nada mais tenho a acrescentar: rezem por nós! Somos uns quantos nesta situação,
Adeus, quem sabe se até um dia
João B.
Do Mundo!


Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Com lágrimas nos olhos..." - 11.02.2017

Psicografia recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa, - 11.02.2017
Resultado de imagem para com lagrimas nos olhos vc ora











Bernardo
Com um abraço fraternos vos saúdo.

Com lágrimas nos olhos e coração apertado, olhamos para as almas feridas no seu orgulho e na sua dignidade.
Amparemos tanto quanto nos for possível, mas sem julgar, sem condenar... apenas Deus Pai sabe as razões de todas as dores e de todos os sorrisos...  e quantas vezes um irmão a sangrar por dentro, apenas sorri... evita espalhar ainda mais o sofrimento...

Ao longo das nossas vidas, são tantos os momentos em que devemos reflectir, parar um pouco apenas... respirar... orar por Entendimento... e agradecer...  agradecer tudo o que temos: o dom da vida, as nossas mãos, a nossa voz, o sol, a lua...

Que o Amor do Pai nos envolva e nos ajude a crescer todos os dias um pouco mais!

Com um abraço fraterno me despeço.



6 de fevereiro de 2017

Frei Bernardo: "O Homem tem consciência" - 02.02.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida a 02.02.2017 na AELA - 1ª mensagem da sessão



Bernardo

Resultado de imagem para consciênciaCom um abraço fraterno vos saúdo!


Cada um de nós enfrenta os seus próprios castelos, fantasmas… os seus medos e inseguranças. Todos temos como objectivo aprender a viver de acordo com as Leis de Amor do Pai e todos já sabemos também, que os desvios desse Caminho do Bem, nos levam a trilhos mais dolorosos, mais cedo ou mais tarde …

O Homem tem uma consciência e inteligência para discernir entre o que está certo e o que está errado. No entanto, na dúvida, bastará apenas perguntar-se a si próprio:
“Gostaria eu de ser tratado assim?” – e terá a resposta para o correcto proceder.

Nosso Mestre Jesus, deixou-nos vários exemplos desse amor, compaixão e paz.
Roguemos -lhe por Sua iluminação e coragem.
Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: " Brilho da pedra" - 02-02-2017

Resultado de imagem para brilho da pedraPsicodigitação recebida na AELA a 02.02.2017

Irmã de Verdinho
Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro.

Tantas almas, tantos espíritos, tantos irmãos procuram amparo e paz… 
Somos eternos! Acreditai, mantemos a nossa entidade em qualquer estádio em que estejamos – encarnados ou desencarnados. Em nosso espirito, em nossa matriz existencial, ficam registadas todas as nossas acções, todos as nossas lágrimas e todas as nossas conquistas.  Nada mais nos segue de um Mundo para o outro, do que os nossos aprendizados.  São aquilo em que nos vamos transformando!

A lapidação da pedra até que chegue a diamante, leva tempo!  É uma operação delicada, lenta! Assim somos nós: precisamos de várias vidas, varias experiências até compreender qual o nosso verdadeiro papel na Roda da Vida!

Que o Amor do Pai a todos Ilumine e fortaleça!
Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.



Palavras soltas: "Se a sorrir...." - 02.02.2017

Psicodigitação recebida na AELA a 02.02.2017 Resultado de imagem para enfrentar a morte a sorrir
Palavras soltas

Se a sorrir enfrento a morte
A chorar enfrento a Vida…

Se creio no Além
Em lágrimas vivo cada dia

Se anseio por regressar a Casa
Em suor tento aqui cumprir minha Missão…

Se nas nuvens agora descanso
Consegui finalmente aprender a devida lição…

Deus Pai, a Vossa Luz imploro!
Que Hoje e sempre, eu saiba merecer o Vosso Amor

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida


Testemunho de alerta:: "Julgamentos..." - 02.02.2017

Psicodigitação recebida na AELA a 02.02.2017

Boa noite
Nas realizações da vida, empregamos a nossa energia para o bem ou para o mal… se bem que o conceito de Bem ou Mal é discutível… o que é bom para um pode ser mau para outro e vice-versa! Por exemplo, para um ladrão, partir uma perna – o que á partida é mau - mas, que o vai obrigar a ficar em casa e não roubar mais, afinal é uma coisa boa!

Resultado de imagem para julgamentosQuem somos nós para julgarmos o que nos acontece a nós ou aos outros?!  Sobre nós mesmos, ainda podemos ter alguma razão para questionar… mas sobre a vida dos outros…   que sabemos nós das necessidades de cada um? Ao vir para a Terra, sob este manto de carne grossa, esquecemos o que fomos, o que somos na nossa essência…  

Imagine-se um assassino a reencarnar como um padre. Já imaginaram – se se trata um assassino arrependido - o que seria para ele estar junto de pessoas indefesas? Assim, ao reencarnar não se lembra da totalidade dos seus actos e fica livre para agir como um padre consciencioso e dedicado sem medo de falhar. 


Resultado de imagem para julgamentosTalvez o exemplo seja demasiado rebuscado, mas foi com intenção que o fiz. Pretendo alertar que, não sabendo as razões, o passado de cada um, vale a pena, unicamente - viver o dia presente.  Essa é a verdadeira preocupação que devemos ter, porque é neste momento, que vamos construindo o nosso futuro, o nosso amanhã!

Cada um devia olhar para si mesmo e ver, se estará a fazer o mais correcto. E só isso já lhe ocupa muito tempo!  Então porquê perder tempo com a vida alheia? Enquanto olhamos para os outros, perdemos tempo precioso que poderíamos usar em nosso próprio beneficio…  Podemos estudar, meditar, rezar, fazer Caridade em serviço voluntário… existem tantas possibilidades para ser útil…

Como o Homem é ignorante e egoísta!  Prefere perder tempo a remexer a vida dos outros, em vez de olhar para a sua e ver a Obra que está deixando…

Enfim… mas eu sou tão pecador como cada um dos que está aqui… de Luz não tenho nada…  apenas tenho viajado muito… e chego á conclusão, que primeiro se limpa a nossa casa e só depois se olha para o lado.  Levei muitas décadas a fugir de mim mesmo para chegar aqui a reconhecer que errei muito… não estou orgulhoso de mim… e confesso que até tenho medo do futuro… será que terei coragem e bom senso na próxima vida?  Se tudo é como já entendi… a próxima vida será agitada e sofrida… é o que acontece a quem é prepotente e não se importa com os mais frágeis…  ou nem se lembre que existem…  Pois agora, serei eu um deles… não vou gostar de certeza… talvez me lembre numa vida seguinte…

Já compreendi que a reencarnação é programada e preparada, que exige o envolvimento do próprio… Não gostaria de voltar a passar pelo mesmo que passei até aqui. Preciso descansar… preciso de Paz para conseguir viver… e deixar viver… lamento, aqueles a quem prejudiquei…

Que Deus tenha Piedade de mim!
Ricardo Pais
Porto