Nota: Num Centro Espirita existe uma Equipa Espiritual sempre pronta para receber estes Irmãos em sofrimento / perdidos que ali chegam ou são levados para serem auxiliados / esclarecidos de que a Vida Continua, que vivemos muitas vidas sucessivamente, onde podemos tentar novamente cumprir a nossa aprendizagem / evolução.
Já chorei tantas lágrimas , tantas lágrimas, morri, pois morri, foi isso que aconteceu, julguei que era capaz de passar por tudo e sempre por cima, sempre a achar que tinha força e mandava em tudo! pois! Bem me decepcionei, nada sou, nada tinha, nada tenho, nem vento sou, apenas uma coisa que existe, sem nada... ao que nós chegamos! Nem poeira somos!
Foi grande a surpresa, foi grande a tristeza de ver que nada sou! Nada trouxe comigo! Nada! Nem a minha dignidade! Nem a minha dignidade, nem isso Meu Deus! Como pode ser? Onde esqueci que somos seres de luz e temos?! Onde foi que me perdi? Onde meu Deus? Como posso refazer a minha vida? Como vou ser aquilo que deveria ter sido? Meu Deus, quanto ainda para caminhar!
Pergunto-me e respondo-me a mim própria! Já sei as respostas, no entanto, ainda me pergunto como cheguei a este estado de nulidade... que vergonha!
Vou voltar hoje à Pátria, a casa, à verdadeira Casa. Vou preparar-me para reparar tudo o que fiz. Já sei que essa é a Lei. Vou ouvir outros como eu, vou preparar-me, estudar, ouvir o que outros como eu fizeram para serem hoje gente, para serem capazes de se olhar no espelho sem estudar! Vou preparar-me e vou tentar de novo, há muito para fazer, há muito para ensaiar, muito para fazer de novo!
Orem por mim, tenho muito medo de voltar a falhar, fui muito incrédula , fui muito convencida, muito tola! Muito tola! Procurei o meu prazer em vez da minha devoção, que nunca esqueci, mas fiz por apagar de mim, por convencer-me que se os outros não mostravam também a espiritualidade, talvez isso não fosse tão importante, deixei-me ir pelo mais fácil... achei que seria mais feliz assim! Meu Deus, meu Deus! Meu Deus!...
Orem por mim por favor! Tenho medo! Mas vou tentar! Devo isso a quem me recebeu, a quem me tem cuidado e ouvido, devo isso a quem me limpou já tantas lágrimas. Tenho de aprender, somos muito mais do que apenas um monte de carne amuada! Como pude esquecer isto? Como?
Orem por mim, tenho medo de falhar de novo!
Pai, Deus Pai! Piedade!
Estou pronta, estou pronta para tentar, já não aguento mais este sofrimento de me sentir sozinha. Estou pronta, estou pronta!
Irmãos, até um dia, aqui ou noutro lugar!
Até um dia!
J.