Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!
A Caridade é algo que adocica todo o sofrimento, daquele a quem damos a mão e as feridas da nossa alma... Quantas vezes temos dificuldades em ver o sofrimento de nosso irmão... tendemos a ver o nosso como o maior do "Mundo"!
Já alguém querido escreveu este pensamento mas por outras palavras: se sairmos da nossa concha, se olharmos á nossa volta, descobrimos irmãos em situação muito mais penosa e triste do que a nossa... basta caminhar pela rua e olhar nos olhos dos que encontramos... quem sabe que dores afligem tantos corações... a falta de comida na mesa, um familiar doente, um problema próprio de saúde, a falta de fé e esperança, a solidão da alma que ainda não encontrou o conforto de ter amigos presentes e interessados... são tantas as razões pelas quais podemos chorar...
Acreditai, dando a nossa mão amiga, o nosso sorriso, podemos mudar o curso de uma vida!
Quantas vezes e cada vez mais lamentavelmente, aquele irmão desesperado, desiste de um acto tresloucado contra si mesmo ou outros irmãos, porque alguém passando lhe sorriu, lhe deu esperança e o animou por isso, a acreditar que a Vida na Terra é apenas uma rápida passagem com a finalidade de nos fazer reconhecer o Bem e o Mal que existe, de nos fazer acima de tudo, crescer!
Aprendamos a ser gratos, por todas as Graças, por todos os votos de confiança que o Pai deposita em nós.
Com um abraço fraterno me despeço,