Nota: Testemunho de médium que falhou na sua missão na Terra. No final desenhou um esboço da sua figura e a situação do espaço de trabalho. No final estava esclarecida e seguiu comovida.
Fumei, pois fumei, bebi pois bebi, só queria fazer o Bem, aquilo que me pediam, achei que estava nas boas graças dos espíritos e por isso podia mandar nos espíritos mais fracos, nos serviçais.
Pensava eu que uns eram os senhores e outros os serviçais, que eu era um senhor encorpado, que ilusão esta, afinal não sou nada e ainda tenho de fugir daqueles que explorei...
Mas como é que eu aqui cheguei? Como vim aqui parar? Ainda estou a tentar perceber! Se calhar errei ao fazer o que me pediam! Já a minha avó e a minha mãe assim viviam, era o que era natural, aprendi a fazer tudo com elas, era o certo, não aprendia a fazer mais nada, mas não sei como às vezes não parecia certo! Fazia e pedia trabalhos aos serviçais mas com dor na alma... Pagavam-me por isso, mas nem sempre achava certo. mas fiz, ás vezes chorava de noite com remorsos! É isso aí! Hoje choro com vergonha disso! Não quero mais fazer mal e dizer que estava a fazer bem! foram asneiras atrás de asneiras! Hoje vejo isso! Quando percebi oi que fazia já era tarde, toda a família vivia assim... A todos peço perdão, errei! É isso aí, errei. Não era o que eu queria, não era não!
Mãezinha querida, lhe perdoou-o! Eu também errei, vou orar por você também, agora do jeito certo! Deus vai nos ajudar! Ele vai nos ajudar! Que a Luz, a verdadeira Luz nos Guie mãezinha querida! Não sei se vou encontrar você, mas um dia eu vou lhe procurar.
Eu vou, eu vou para a Luz finalmente! Eu Vou!
B.