As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


Conselho Prático

20 de agosto de 2015

Gabriel - "Saber ajudar" - 03.03.2008

Recebida a 03-03-2008 na AELA e publicado a 23.12.2008

Gabriel
Saber ajudar!

Resultado de imagem para é preciso saber ajudarQueridos irmãos, Hoje falamos da nobre arte de saber ajudar!
Quando pedis ajuda para vós, deveis ter a consciência de que já estais a tentar resolver as vossas questões por Vós mesmos!
A nós compete-nos inspirar-vos, amar-vos, sugerirmo-vos melhor caminho!
Não nos compete forçar-vos a nada! Deus Pai deu a cada um de seus filhos a inteligência, para que com esta faculdade e fazendo uso dela, possam beneficiar de Vossos créditos, de Vossos méritos!

Mas meus queridos irmãos, o primeiro passo para ajudar – quer a nós próprios – quer a um nosso Irmão, se temos realmente vontade de ajudar, deve partir de nós próprios!
Em cada plano, devemos dar o 1º passo! Não pedir apenas para que outros executem o que está ao nosso alcance! Entendei!
Por vezes ajudar, é apenas pedir ao Pai entendimento! Mas a demais das vezes são situações, débitos que tendes uns com os outros e Vos recusais a reconhecer este facto!
Aproveitai todas as oportunidades para fazer o Bem incondicionalmente, na certeza de que é a Vós mesmos que estais a fazer esse mesmo Bem, pelo fruto que colheis dessas Boas acções!
Ficai com a certeza de que Vos secundamos e apoiamos no desempenho de todos os Vossos esforços para serem úteis e caridosos.

Meus queridos Irmãos, acreditai no Poder do Amor Fraterno e incondicional!
Ficai no Amor do Pai, na Luz do entendimento de nosso Mestre e no carinho de todos quanto Vos amam!
Ide em Paz! Ficai em Paz!
Flores, muitas flores alvas para todos.
Estamos convosco! Sempre!