As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


Conselho Prático

20 de agosto de 2015

Bernardo - "Desejar o BEM" - 06.03.2008

Recebido na de 06-03-2008 na AELA e publicado 21.12.2008 no www.aela.pt

Resultado de imagem para desejar o bemSantas noites!
Aqui venho em Missão de Trabalho, e virei sempre que me for permitido!

Desejo partilhar convosco a visão da vida que adquiri ao passar para este plano.
Sobre a vontade de ajudar, gostaria de vos dizer que existe uma grande diferença entre o desejar e fazer o Bem!

Desejar Bem, é quando queremos bem, mas não está na nossa mão directamente desenvolver essa acção!   
Então - e muito bem – mobilizamos nossos irmãos deste plano para fazer o Trabalho do Bem! Confiamos e apelamos para o Amor e Benevolência do Pai, para a sua sabedoria para que permita que o socorro chegue àqueles por quem oramos.

Por outro lado fazer o bem, empenharmo-nos nessa tarefa, dar de nós… à meus queridos colegas, meus irmãos, quantos frutos, quantos dividendos colhemos dessa Acção!
Alguns de Vós, vislumbram essas maravilhas e têm esse entendimento! Outros ainda não estão maduros o suficiente para terem essa percepção! Mas é assim desenvolvimento de cada um!

Todos precisam de tempo, uns mais, outros menos!  Nessa dimensão é difícil ter a percepção de que fazer o bem, começa nas mais pequenas coisas do dia a dia!
 - O notável, é aquilo que desenvolvemos diariamente sem qualquer interesse!
 - O notável, é aquilo que fazemos dentro dos ensinamentos de Jesus, com as mãos abertas, com o coração cheio de amor, de tolerância, de compreensão…
- Ouvir, é preciso saber ouvir para saber ajudar… Este “ouvir” é sentir as necessidades de nossos irmãos encarnados e desencarnados…

Irmãos, companheiros de uma jornada, de mais uma bela etapa até à perfeição, confia-Vos ao Amor do Pai, tende confiança e Fé! Muito há para aprender! Muito há para fazer!
Mas muitos estão convosco para Vos ajudar! Também eu virei sempre que me for permitido! Agradeço-te também as tuas boas acções que possibilitam que aqui estejas com tanto Amor!

 Até breve!
Um Irmão!