Não vi o anjo da morte, e no entanto morri!! Não o vi e ele trouxe-me para aqui! Só pode ter sido ele!! Quem é que me traria para aqui? Não conheço ninguém aqui! Estão todos tão sossegadinhos!
(referindo-se aos trabalhadores da sessão)
Não têm medo? Estão a falar com mortos vivos!! Somos muitos aqui!! Uns choram, outros gritam e barafustam, outros estão calados a observar, outros falam convosco, eu escrevo?!!!! que coisa mais esquisita.... Na catequese não foi isto que ouvi! Onde estão os anjos de asas brancas, que voam, que tocam musica!? Onde estão as nuvens brancas por onde andam os anjos? Mas então, nada disto é como apregoam na igreja!! Os padres sabem ou não do que falam? Não entendo?! Aqui temos pessoas normais a receber-nos! Falam pouco, mas sinto-me bem!! No entanto sinto mais o que não dizem do que aquilo que dizem... é estranho... Vivo?!!! E alguém cuidou de mim!!! porque não recordo os detalhes desta fase da minha vida!!? Há quanto tempo ando por aí? Parece que foi ontem, e no entanto dizem que já aqui estou há muito tempo... não entendo...
Meu Deus, tantas camas?! Também tem aqui um hospital para os que morrem? Tantos deitados, estão mesmo mortos ou dormem? Dormem como eu dormi? Mas que sono tão intenso... que estranho... no meu caso o que merecia eram um bom par de gritos para ver se entendia!!!
Vi tantas imagens de anjos nas igrejas, em livros... e nada se parece com isto!! Eu estou bem acordada agora!! Nada é como se anuncia nas igrejas... e olha que corri várias!!! Não se fala em dinheiro, mas estende-se o cesto para as esmolas, o dizimo para as obras do Senhor... mas qual Senhor? O do bolso deles com certeza!!! isso nunca aceitei...
Quais obras? As das casas deles!!! Pois, soube de alguns casos assim... que vergonha...
Não vi o anjo mau e feio da morte... apenas encontrei Espíritos, almas boas a auxiliarem quem aqui chega e quem aqui permanece adormecido... entendo a cumprir tempo de vida, até aceitarem em si mesmos, como eu, que a vida continua! Diria que são enfermeiros, que dão a energia e cuidados que necessitamos para acordar e retomar-mos o nosso percurso... já entendi... vamos voltar é Terra! Oxalá tenhamos mais força e juízo para fazermos bem melhor a nossa vida, a nossa graduação na escola... Meu Deus é tudo tão surpreendente.... tão real... como poderia eu adivinhar! como?
Meu Deus!
Agradeço a todos os que se preocuparam comigo...
Agradeço-te o registo dos meus pensamentos... em tudo iguais aos de muitos que estão aqui como eu...
Rogélia
A incrédula...