As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente, começou no final de 2014 e inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


22 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Saber perdoar" - 10.02.2013

Psicografia recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa - 10.02.2013

Bernardo
Resultado de imagem para saber perdoarCom um abraço fraterno te saúdo!


A capacidade de perdoar é feita de grande auto conhecimento. Tendo aceite que não se é perfeito, é-se capaz de aceitar qualquer irmão como peregrino na mesma estrada da aprendizagem.

Ninguém é superior a ninguém, somos todos irmãos em busca da mesma Paz, da mesma serenidade, do mesmo Amor. Não vivemos isolados por acaso, é nos nossos encontros, desencontros e reencontros que burilamos nossas lacunas conscientes e inconscientes, assim como aprendemos a perdoar e a amar aos outros e a nós próprios.

Saber ver outra coisa – alguém outro, que não seja o nosso umbigo, leva-nos a exercitar a nossa compaixão pelo sofrimento alheio, tantas e tantas vezes bem mais difícil de que o vosso.

Compreenda-mos pois, que somos ínfimas partes de Um Todo, também Ele em crescimento continuo. Que cada um faça então, o que lhe compete. Só isso já seria uma vitória para si mesmo!
Só essa atitude por si só erradicaria muita infelicidade de muitos mundos.

Com um abraço me despeço.