.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


30 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Silencio e Paz" - 30.04.2017

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.
Resultado de imagem para tranquilidadePara nos entregarmos nos braços do Pai, basta tranquilizar a alma, o coração, o espirito. 
Breves momentos de silêncio interno, mesmo na azafama do dia a dia... em qualquer momento, em qualquer espaço ou tempo... apenas a direção do nosso sentir é suficiente para que a ligação se estabeleça, se fortifique e a luz, o auxilio venha ao nosso encontro.

Manter esta ligação com Deus é sinal de paz, de harmonia e de amor.  Saber manter um pensamento elevado, leva-nos a caminhar entre pedras sem ferir os pés e com a certeza de que alcançaremos o nosso destino.

Com um abraço fraterno me despeço.


23 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Ir. Margarida; "Planos de trabalho" - 13.01.2013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa num ano difícil para toda a família.


Margarida
Resultado de imagem para planos de trabalhoQuerida irmã, não esquecemos nossos planos de trabalho, continuam o seu curso e preparação. Decerto já notas algumas preparações para um trabalho mais intensivo. Continua teus esforços com amor. Estamos a teu lado, somos uma equipa cujo objetivo será cumprido.

Coragem! Tudo se vai organizar quando o objetivo é trabalhar por amor. Cada um de nós tem a sua Missão na terra. A uns cumpre o desempenho direto, a outros a mais bela e nobre função de amparar.


Todos nós fazemos parte do plano de auxílio e esclarecimento a nossos irmãos. Todos aprendemos com o partir dos irmãos que se cruzam connosco – seja de que plano for. Estamos todos interligados, somos todos Um, na medida em que partilhamos o mesmo Amor Universal.

Coragem e ânimo! Cada conquista é um acto de crescimento.
Estamos convosco.

Uma irmã
Escrevente e aprendiz da vida.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo; "Gratidão e Compaixão" - 23.04.2017

Pscodigitação recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa.


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Resultado de imagem para compaixão e gratidãoGratidão e compaixão são duas facetas do Homem que muito fazem crescer em maturidade todo aquele que se devota ao Serviço do Bem.

São tantas as Graças que são derramadas sobre a Terra e tão poucos são humildes o suficiente para as reconhecer...  Notem a Luz e ar que nos sustenta  viver, notem a agua que cai do céu em gotas de vida, ou que correm nos rios e nos mares e nos alimenta o corpo e a alma...

Tenhamos a coragem de nos reconhecer como grãos de areia na Creação do Pai! Que cada um faça a sua parte, o seu melhor a cada momento da sua existência e assim garantirá uma vida plena e em Paz.

Com um abraço me despeço.


22 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Cada um com o seu caminho" - 27.01.2013

Psicodigitação recebida a 27.01.27 depois do Evangelho no Lar na nossa casa. A minha mãe partiu em Dezembro de 2013...

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

Resultado de imagem para cada um tem o seu caminhoCada um de nós escolhe o seu caminho, por muito amemos nossos entes queridos ou aqueles que estão a nosso lado, não podemos viver por eles. Cada um de nós responde pelos seus actos e pensamentos, nem mais nem menos. Todos nós somos detentores de livre arbítrio, como tal, somos responsáveis apenas pela escolha que fazemos.

Laços de amor jamais serão detentores de egoísmo, de maldade de qualquer tipo. Jamais se perderão no tempo. Bastará sempre a força do pensamento para que o Amor alcance o seu destinatário. Em poucas palavras digo apenas: que cada um faça apenas o seu melhor, dedique o máximo de sua compreensão, compaixão, tolerância e boa vontade a quem está a seu lado.

Cada um tem o seu próprio ritmo e caminho para fazer. Não nos cumpre julgar, também nós já fomos aqueles que hoje criticamos com amargura. É hora de mostrar o quanto já aprendemos, o quanto já assimilamos e qual é a nossa coragem de fazer o Bem fraternal. É a nossa capacidade de amar que está à prova. Ou já teremos esquecido, que também nós já fomos auxiliados?

Com um abraço de confiança me despeço!



Evangelho no Lar / Ir. das Rosas: "Rosas simbolos de Amor" - 17.02.1013

Psicodigitação recebida depois do Evangelho no lar na nossa casa a 17.02.2013. Num ano muito difícil para a família.

Rosas
Resultado de imagem para rosas de várias cores
Rosas te trago, perfumadas de amor e compaixão.
Rosas brancas, expressão de paz e amor
Rosas amarelas, plenas de entendimento e piedade
Rosas roxas, repletas de compaixão e compreensão
Rosas vermelhas, vivificadas pela força da Vida para te dar coragem.
Rosas, são sempre expressões de amor, de dádiva, de serviço fraterno.

Cuida sempre do teu perfumado jardim.
Uma irmã
Na vida.



Evangelho no Lar / Ir. Margarida: "Partilhar Amor!" - 17.02.1013

Psicografia recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa aa 17.02.1013.

Margarida
Santa noite minha irmã querida!

Resultado de imagem para partilhar amorNada mais que o Amor fraterno é valioso na Vida. Este é o maior tesouro que podemos acumular e partilhar. A verdade é que partilhando, ainda mais o acumulamos! Esta é a verdadeira força e fonte da Vida.
Aos que aceitam as verdades da Vida, partilha teu tesouro!
Aos que ainda fogem de si próprios, ora ao Pai por compaixão por eles! Longo ainda será seu caminho. Guarda tuas lágrimas, olha o caminho de frente! Reparte teu tesouro de amor com quem dele precise, quanto mais partilhares de coração, mais te chegará por recompensa. Confia sempre no Amor de teus actos! Um dia darão seus frutos de Luz!

Uma irmã
Escrevente ainda a aprender a viver.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Momentos de dor" - 03.02.2013

Psicografia recebida a 03.02.2013 depois do Evangelho no Lar. Em Dezembro faleceu  aminha mãe. Como que todas estas mensagens me preparavam para o momento da partida dela,

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo!

Momentos de dor, são o despertar para momentos de amor, para uma vida plena e responsável.

Resultado de imagem para momentos de dorA dor não é mais do que o motor para o nosso crescimento. Na dor baixamos nossas carapaças e estamos mais abertos à sintonia com o Pai. Apenas nestes momentos, buscamos Aquele que nos Ama de toda a forma e sem qualquer reserva.

Aceitai nossa irmã Dor, nossa irmã Morte como partes da nossa vida, suas tarefas são duras e por demais benéficas para nós. Toda a criança precisa da orientação e chamada de atenção por seus pais. Nós somos as eternas crianças desatentas, vivendo na Escola da Vida, até que o Amor esteja em nós verdadeiramente incutido e sentido.

Vivei um dia de cada vez, acarinhai as dores de cada dia, vede se no vosso coração já haveis assimilado toda as lições do amor, ou se ainda precisais de mais experiências.
Fazei o vosso melhor hoje e sempre e muitas dores nos serão desviadas ou amenizadas.

Com um abraço fraterno me despeço.



Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Saber perdoar" - 10.02.2013

Psicografia recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa - 10.02.2013

Bernardo
Resultado de imagem para saber perdoarCom um abraço fraterno te saúdo!


A capacidade de perdoar é feita de grande auto conhecimento. Tendo aceite que não se é perfeito, é-se capaz de aceitar qualquer irmão como peregrino na mesma estrada da aprendizagem.

Ninguém é superior a ninguém, somos todos irmãos em busca da mesma Paz, da mesma serenidade, do mesmo Amor. Não vivemos isolados por acaso, é nos nossos encontros, desencontros e reencontros que burilamos nossas lacunas conscientes e inconscientes, assim como aprendemos a perdoar e a amar aos outros e a nós próprios.

Saber ver outra coisa – alguém outro, que não seja o nosso umbigo, leva-nos a exercitar a nossa compaixão pelo sofrimento alheio, tantas e tantas vezes bem mais difícil de que o vosso.

Compreenda-mos pois, que somos ínfimas partes de Um Todo, também Ele em crescimento continuo. Que cada um faça então, o que lhe compete. Só isso já seria uma vitória para si mesmo!
Só essa atitude por si só erradicaria muita infelicidade de muitos mundos.

Com um abraço me despeço.



Evangelho no Lar / Ir. Margarida: "Coração" - 23.02.2013

Psicografia recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa a 23.02.2013

Resultado de imagem para coraçãoMargarida
Santa noite, querida irmã.

Teu coração pulsa amor, é um facto! Teu esforço por cumprir teu mandato também é notado. Para tudo, pouco mais há a dizer que “disciplina!” É o que caracteriza a nossa vontade de crescer. Disciplina, mental sobretudo! É importante vigiar nossos pensamentos. Eles são os motores de vossas ações em qualquer mundo.
Que a Paz e a Luz apaziguem teu coração e a tua alma.

Uma irmã
Escrevente e ainda aprendiz da vida.



Oração Mensal / Frei Bernardo: " Mistérios da Vida" - 23.02.2013

Psicografia recebida durante a meditação mensal de 23.02.2013

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!
Resultado de imagem para mistérios da vidaOs mistérios da vida – porque nem tudo ainda pode ser conhecido, são muitos.
A Criação do Pai continua também ela em evolução. Muitos dependem da consciência do Homem, do que faz por si e pelos outros, não será por mero acaso que somos seres sociáveis e em continuo intercâmbio com várias dimensões em simultâneo.

Poucos conseguem aceitar esta premissa, por medo a maior parte das vezes. A Vida Maior é muito mais do que imaginamos. A cada um apenas é pedido – esperado que faça o seu melhor, no seu mundo, no seu viver.

O desvendar os Segredos da Vida, todos os seus propósitos e etapas estará um dia ao nosso alcance, quando estivermos preparados para compreender a amplitude do sentimento “Amor”, do qual somos todos fruto. Que cada um respire e faça a Paz - e será feliz.

Com um abraço fraterno me despeço!



Oranção Mensal / Frei Bernardo: "Viver em Paz" - 22.04.2017

 Psicodigitação recebida durante a medição a 22.04.2017. Minha gratidão por me terem aceite no grupo.

Resultado de imagem para consciencia em paz

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.
Na Paz ansiamos viver, partir e renascer. Um dia será a realidade de toda a Humanidade!

Tudo tem o seu tempo certo, tudo precisa entender as Leis da Vida. Amar sem restrições, compreender sem limites, perdoar sem olhar a quem, orar ao seu Deus com fé e confiança são fontes de verdadeira Paz, pois que todos somos Um apenas; e, nesta unidade nos completamos e vivemos, quer se aceite e compreenda ou não de momento.
Que cada um faça a sua parte, que cada Ser aspire chegar a Casa (do Pai) com a consciência tranquila e o sentimento do dever cumprido.
Convosco na Caminhada, nos despedimos.


19 de abril de 2017

Oração Mensal / Irmão Viajante: " O Progresso" - 29.02.1013

2ª Psicografia recebida na Oração Mensal - passado  a limpo por Ceci - minha gratidão.

Irmão Viajante

Para que o progresso aconteça, são usados todos os mecanismos possíveis e inimagináveis.

Resultado de imagem para irmão viajante
A consciência de cada Ser precisa ser estimulada tanto pela tempestade como pela bonança. Jamais se pode apreciar a Luz do Sol, se não se conhecer também o Luar. 

Cada um tem o seu tempo para aprender a voar. Nesta ou em qualquer dimensão, sempre o amor, a compaixão e a tolerância são pontos chaves para o progresso em paz do Ser, de cada Mundo. Até que a Lei do Amor impere, sempre haverá o “dia” e a “noite” em cada um de nós.

Urge que cada um, se debruce primeiro sobre si mesmo, se equilibre e só depois, se dedique a seu irmão. Vaso vazio, jamais poderá derramar mel.

Estamos convosco com humildade, com amor, conscientes de que somos todos seres viajantes.
M//.



Frei Bernardo: "Verdade, Luz e Sabedoria" - 23.03.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

A Verdade, a Luz e a Sabedoria são indicadores do conhecimento adquirido.
Cada um de nós tem a sua Verdade a qual corresponde ao seu estágio evolucional.

A sua Luz é tanto maior, quanto o amor que consegue projectar, emitir para si mesmo e para tudo o que o rodeia.

Resultado de imagem para verdade luz e sabedoria
A Sabedoria é a sua capacidade de se entender como um eterno aprendiz da Vida, é a sua compreensão de que apenas a humildade nos eleva. É a compaixão pela dor alheia que nos leva a reagir e auxiliar.

O verdadeiro Amor fraterno manifesta-se continuamente nos mais pequenos gestos, nas mais pequenas palavras e nos nossos pensamentos do dia a dia.

Sejamos conscientes da nossa responsabilidade sobre o nosso próprio futuro, hoje e sempre.

Com um abraço fraterno me despeço.


Irmã de Verdinho: "Deus Pai, obrigada!" - 23.03.2017

Psicodigitação recebida na AELA


Irmã de Verdinho

Minhas queridas, meus irmãos é sempre com alegria que vimos ao vosso encontro. É com emoção que assistimos ao vosso propósito de auxiliar estes tristes irmãos, sem esperança, sem alegria, confusos… em grande sofrimento…

Nem sempre nos sentimos felizes, contudo, ver-vos aqui, um dia após o outro, alegra-nos e dá-nos animo também.

Resultado de imagem para obrigada deus pai
“Morrer” não nos transforma! Passar para este lado da Vida, faz-nos ver o que realmente somos… poucos se orgulham do que vêem…. muita desilusão…. muitos remorsos… muita vergonha….
O sentimento de tempo perdido, do muito que poderiam ter feito e não fizeram…. é uma ferida profunda, difícil de curar…. Só o tempo e o devotamento ao trabalho fraterno sanam tamanho “ferimento” da alma…

Deus Pai, a Vós toda a Glória! Vos agradecemos pelas muitas oportunidades de reabilitação, pelas “vidas” que nos concede através dos tempos até que sejamos capazes de amar sem impor qualquer condição.

Uma irmã
Ainda a aprender a viver e a amar.


Palavras soltas: "Se viver é..." 23.03.2017

Psicodigitação recebida na AELA


Palavras soltas

Se viver
Fosse nunca perder,
Resultado de imagem para se viver éComo poderia eu entender?

A Luz da Lua,
O cantar da catatua,
A liberdade de andar na rua…

Se deficiente, não aprecio a natureza
Se louco, não entendo o valor da brisa matinal…
Se preso, não vejo qualquer luz…

Viver!
Morrer!
É incrível pensar que vivo para sempre!
Mudo de corpo e sigo em frente!
Apenas a minha essência se mantêm!

Se viver…
É só crer, é só querer!

Um irmão
A brincar com as palavras e as verdades da vida


Testemunho de viajante: " Já fui... mendigo..." - 23.03.2017 - ultima mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA a 23.03.2017 


Já fui luz, já fui bom, já fui pai, mãe, filho, avó, avô, vizinho, policia, talhante, merceeiro, padeiro e mendigo… já vivi muitas vidas, se alguma foi proveitosa? Diria que em todas elas aprendi alguma coisa, mas não o que poderia ter sido,… perdi muito tempo preocupado com o que os outros diziam… umas vezes fui mais pobre, noutras vidas, mais abastado, e uma delas quis ser mendigo, não me foi imposto, pedi eu esta prova… quis entender realmente o valor de coisas tão simples e grandiosas, como o calor do sol, um olhar, um abraço de um amigo, de um vizinho… o valor de um copo e água, de um pão oferecido com carinho…
Resultado de imagem para mendigo solitário

Quis olhar os olhos das pessoas que passavam…, olhar de baixo para cima, ver que muitas passavam a correr, e mais vazias ainda do que eu… calçadas, vestidas, penteadas… mas mais infelizes e vazias do eu… solidão e medo… foi o que vi mais… presas a objectivos matérias:e sem qualquer sentido sobre o que será o futuro… fantoches manipulados apenas pelos desejos terrenos… completamente inconscientes… sem acreditar que somos eternos,,,

Falo agora assim, contudo eu era exatamente como estes de quem agora lamento a sorte,,, Foi preciso chegar a este estádio de dependência da boa vontade alheia para sobreviver, para olhar bem no fundo de mim mesmo e reconhecer que poderia ter feito muito melhor, poderia talvez ter evitado esta vida de mendicidade… não foi fácil.. e nos primeiros tempos até me revoltei… fui eu que quis a experiencia, contudo, começando-a a viver, quis desistir… revoltei.me! Era muito difícil estender a mão… pedir por tudo uma oportunidade de trabalho e não a obter ou não conseguir mantê-la…. O corpo fraco, a acusar os efeitos de excessos kármicos passados – tudo se paga…


Acredito que foi o melhor para mim, acho que a experiência me ensinou a ouvir com os ouvidos e a “ouvir” com os olhos… o nosso Ser fala de tantas formas… basta observar, basta querer ajudar...


Resultado de imagem para mendigo solitárioUma vez perguntaram-me se queria repetir a experiência…. Respondi que não… mas fiquei a pensar… talvez…. e de vez em quando penso nisso foi uma época de revolta, reconhecimento e apaziguamento comigo mesmo…. Não tinha condições para trabalhar, tinha muito tempo livre, sozinho… muito tempo para reflectir…


Se recomendo a alguém a prova da mendicidade, não! São dias muito dificieis, cheios de perigos, desilusões e mágoas. Apenas nos últimos dias dessa vida – poucos meses; realmente consegui reflectir sobre tudo o que vivi… aprendi a dar valor a pequenas coisas, e são as pequenas coisas que compõem o dia a dia… São nos detalhes que mais se aprende a vida…

Quando damos por certo, a família, a casa, o trabalho, não as valorizamos, quase que as desprezamos... e todos os dias temos de cuidar, agradecer, lutar por amar o mais puramente possível, como gostaríamos que nos cuidassem também,,, quem não gosta de ser amado, cuidado, sentir útil e apreciado? Mas fazemos sempre por o merecer? Eu não o fiz…. Foi preciso chegar a este estado de pobreza total para me lembrar, para sentir falta de qualquer coisa, embora não soubesse exctamente o quê, um sentimento de frustração e revolta me assaltava de vez em quando…

Trabalho neste centro de acolhimento à vários anos, mas chegou a hora de parar e reflectir sobre o que vai ser o meu futuro. Uma coisa é certa, ainda não estou preparado para viver uma vida totalmente feliz e abastada. Tenho de me obrigar a mim mesmo a continuar a ser humilde. Não quero voltar a falhar, nem perder mais tempo.

Resultado de imagem para caminheiro solitárioSigo hoje com o grupo dos loucos, no fundo o que eu fiz com loucura, foi desperdiçar as minhas vidas, poderia ter feito muito melhor, só dependia de mim! Que me teria custado, dar um par de horas por exemplo a servir sopas na cantina da igreja? Pois agora lá fui eu pedir comida muitas vezes… Não era melhor dar, do que pedir? Foi preciso sentir fome para dar valor aos voluntários do Bem… que loucura… enfim… agora, cara alegre e toca a aguentar as consequências…

Pedi para deixar o meu testemunho, é o marco do meu novo começo… Agradeço-te teres recebido as minhas palavras loucas, oxalá sejam úteis para alguém… apenas quero dizer: aproveitem o tempo de forma útil para o vosso futuro! A vergonha de ter falhado, doí muito…

Até um dia! Quem sabe…
Minha gratidão para todos os que me deram a mão e uma oração.

Frederico C.
Setúbal - 1974


15 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Pela Paz..." - 15.04.2017

Psicodigitação recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa. Por estes dias Trump lançou uma bomba... è véspera de Pascoa.

Resultado de imagem para pela paz


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

A Compaixão é um acto de caridade e boa vontade. Só aquele cujo coração transborda de amor, é capaz de abrir a sua alma e o seu coração ao irmão a seu lado que sofre.

Poderá ocorrer que não seja possível auxiliar directamente, nesse caso, devemos pedir a Deus que envie o Seu Auxilio, e crede que a oração será ouvida e o pedido acompanhado, o socorro chegará no momento certo, ao seu destinatário.

Recordai-vos, em toda e qualquer situação, fazei a vossa parte, daí o primeiro passo e a ajuda divina se fará presente, da forma que Deus achar mais justa e benéfica.

Com um abraço fraterno me despeço. 

9 de abril de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Amar a todos!" - 09.04.2016

Psicodigitação recebida depois da Oração Evangelho no Lar na nossa casa.

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Resultado de imagem para amar a todosAmar, amar sempre e todas as ocasiões!  Acreditai que até um silêncio é uma forma de amar! 
Não alimentar o ciclo da ira, da explosão, da agressão é um acto de amor... Quem assim age, fortalece a sua natureza mansa; por outro lado,  quem agride, apenas aumenta o seu sofrimento....

Todo o que não aprende a amar por seu esforço, por sua sublimação - aprenderá a respeitar as Leis da Vida pela vivência mais dura, pela sucessiva apresentação de provas que lhe exigirão cada vez mais empenho, humildade e compreensão de que todos erramos, todos somos irmãos e todos devemos de nos auxiliar uns aos outros.

Com um abraço fraterno me despeço.



5 de abril de 2017

Frei Bernardo: "Amor doente..." - 16.03.2017 - Primeira mensagem da sessão



Psicodigitação recebida na AELA na sessão de 16.03.2017 - 1ª mensagem da sessão


Resultado de imagem para alivio para as nossas dores de alma

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Ser gentil! Ser brando nas palavras e nas acções implica grande autoconhecimento e aceitação da Lei da Vida.

Não revidar a ofensa na mesma moeda, exige de nós muita compreensão, muita tolerância e capacidade de perdoar.

Todo o agressor é uma alma doente, que sofre… que deseja ser amado e não o sabe pedir, nem mostrar… nem o reconhece…
Todo o doente precisa de terapia adequada à sua situação, tanto para o corpo como para a alma, e meu Deus, quantas vezes apenas a alma está doente…

Oremos ao Pai por Entendimento para nós e para aqueles, com quem ainda não nos conseguimos harmonizar. Todos erramos e todos esperamos alivio para as nossas dores.
Com um abraço fraterno me despeço.