Bernardo
Mil vozes se poderão juntar a favor de um só, no entanto só a verdade terá eco no coração daqueles que se ocupam dos destinos de muitos.
Apenas a verdade, a fé raciocinada nos leva ao encontro com a verdadeira espiritualidade e com a nossa verdadeira essência.
Podemos seguir muitos caminhos, proferir muitos decretos, louvar muitos "Deuses", contudo, só aquele que nos leva a olhar para nós mesmos antes de "ferir na mesma moeda" quem nos ofendeu, será o verdadeiro caminho a seguir.
Para o Pai, o valor da prece (da oração, do decreto, do pedido) está na sinceridade com a qual ela foi feita... não importam as palavras bonitas e compostas... as mais valorosas são as que brotam de um coração fervoroso, humilde, simples... caridoso! Um coração que se preocupa mais com o seu semelhante do que consigo mesmo...
Oremos ao Pai por Entendimento, mais do que por fortunas terrenas, para as quais nem sabemos se estaríamos preparados para usá-las em nosso favor... ou apenas distrairmo-nos daquilo que é realmente importante na vida...
Lembrai-vos, a maior fortuna que se pode acumular e levar sempre connosco através dos tempos, é um coração amoroso! São as nossas boas acções, essas sim são as joias que fazem o nosso Ser, são a nossa riqueza!
Em época de crise existêncial e de crise material, tenhamos sempre presente: o Amor Fraterno é a única constante, a única razão sempre válida tanto na Vida passada, presente como na Vida futura.
Com um abraço fraterno me despeço.