.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


1 de fevereiro de 2015

Oração Mensal - 31.01.2015

Oração recebida a 31.01.2015 no nosso encontro mensal - psicodigitação = escrita directa no computador


Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.
As  organizações psicossomáticas de cada Ser são as necessárias ao seu exercício no local onde está inserido, onde está a realizar a sua experiencia de vida.  Tudo tem um objectivo, e todo o Ser é perfeito para a missão que vem desempenhar.  Para uns a perfeição é ser cego, para outros é não ter uma mão ou uma perna. Para outros ainda, ser perfeito é ter uma alma grande e uma aparência horrenda, para outros ainda, ser perfeito é ter olhos grandes, lindos e um coração bondoso, mas sem qualquer capacidade de falar… apenas escrever por exemplo! 
As características da mediunidade de cada um, as capacidades com as quais vimos realizar as novas experiencias reencarnatórias na Terra ou em qualquer Mundo-Escola, são sempre as melhores e as mais necessárias ao nosso desenvolvimento. 

Que o nosso pequeno entendimento nos ajude a aceitar estas diferenças como a "manta dos retalhos" que nos aquece e envolve, somos todos necessários e é com as várias experiencias que aprendemos, uns e com os outros.
Com um abraço me despeço – nos despedimos.

*************

Notas:
- Nesta reunião, como sempre o ambiente é muito bom, nem "damos" pelo tempo passar!
- Nem tudo o que é acontece é escrito, no entanto, porque eu também tive a mesma duvida, deixo aqui o significado da palavra psicossomático.
- A mensagem refere-se:
            - >que estamos todos reunidos / a viver sobre o mesmo Amor de Deus. O que pode ser bom  
                 para um pode ser mau para outro.  Um exemplo: ter a capacidade mediúnica de ver.   
                Como eu me emociono muito facilmente, se eu tivesse essa capacidade, ao ver coisas /
                episódios tristes / dolorosos, ficaria destabilizada e incapaz de tomar as melhores decisões.
                Não ajudaria fosse quem fosse. No entanto tenho uma curiosidade enorme em ver, gostaria
                de ver todo o Além! Outro exemplo: Um cego.  Quem sabe o que faria se viesse á Terra a
                ver. Poderia tornar-se um assassino, perder a lição de humildade que lhe é necessária... Só
                Deus sabe o que é melhor para cada um de nós... Como nada é simples, quem sabe quantas 
                pessoas esse mesmo cego não ajudará com o seu exemplo de carinho, humildade...   quem
               sabe o que é melhor, o que é mais útil para nós!?....  O melhor é fazer o nosso melhor a cada
               dia com o que temos e confiar apenas que somos muito amados por Deus Pai.
             -> foi o que entendi  / senti....

Significado - fonte Wikipédia:
 A psicossomática é uma ciência  integra diversas especialidades da medicina e da psicologia para estudar os efeitos de fatores sociais e psicológicos sobre processos orgânicos do corpo e sobre o bem-estar das pessoas. (...)  Compreende-se "que não existe separação ideal entre mente e corpo. Então, psicossomática é uma palavra substantiva que pode ser empregada para qualquer tipo de sintoma, seja ele físico, emocional, psíquico, profissional, relacional, comportamental, social ou familiar. ...(...) Estuda a interrelação dos aspectos psicológicos com todas as funções terapêuticas(...).