.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


25 de fevereiro de 2015

Querida Avó B. , que saudade!- recebido a 14.06.2012

Recebida a 14.06.2012 e publicada a 04.01.2014 na www.aela.pt

A.. B……,

Minha querida filha, tuas lágrimas, fazem-me chorar!
Minhas queridas filhas, como me entristecem vossas lágrimas convosco sofremos… Creiam
que tudo passa e depressa. Quando estiverem deste lado, verão o quanto a vida na Terra é apenas um momento bem pequeno na vida do Espírito. Somos espíritos em aprendizagem aí na Terra e aqui. Mas quando aqui chegamos, desejamos ter tido a coragem de ter feito muito mais: perdoado mais, ouvido mais, ajudado mais verdadeiramente ter dado assistência, sobretudo àqueles com quem partilhámos o viver. Nem só de pão vivemos, também as orações puras e vindas do coração, no nosso quarto são necessárias! Não são precisas outras coisas nem palavras decoradas, nós mesmos podemos falar com o Pai, somos seus filhos! Somos todos igualmente amados, nunca estamos sozinhos, nem vocês, nem nós!
Queridas filhas acreditem nisso, estamos convosco, de dia ou de noite. Vocês não nos veem, mas acreditem, sentimos vossas dores e desilusões. Vossos medos de viver! Porque muito é medo de viver! Se querem uma manhã feliz, façam o vosso melhor agora, hoje, neste momento e confiem no amor de Deus Pai! Tudo o que passamos hoje, não é mais do que a preparação para um amanhã mais feliz!
Queridas filhas não se desesperem, as dores, desencontros e encontros, as lágrimas vividas com a fé e conhecimento de que são necessárias para sermos mais felizes um dia, muito próximo, tornam o nosso sofrer mais leve. Tenham coragem! Tudo o que fazemos, para nós volta! Ainda que sem compreender as razões dos nossos sofrimentos, façam sempre o vosso melhor, o que sabem e o que podem. Acreditem que muito do que sofremos hoje, além de nos ajudar a compreender que não devemos repetir aquilo que sofremos de uma vez por todas, é também consequência, do mal que já fizemos a outros e que agora pela Lei da Vida, nos vem cobrar! Tudo o que fazemos para nós volta! Acreditem! Alimentem uma boca, e alguém em dobro alimenta a vossa! Consolem alguém triste, e alguém também virá dar-vos o ombro amigo! Observem a vida, acreditem na Vida Maior da qual todos fazemos parte! Altos e baixos fazem parte daquilo que temos que aprender nesta vida na Terra. A vida continua! Compreendam que tudo é necessário queridas filhas, tudo faz falta! Como poderão um dia reconhecer o Bom, se não conhecerem o Mau, como podem saber o que é o dia se não conhecerem a noite? Coragem, coragem! Desde que a lágrima venha de um coração cheio de amor e compaixão, tudo terá valido a pena, grandes conquistas estão a ser feitas, melhor será o nosso amanhã! Não é preciso, ser doutor, sábio ou estudar muito, basta fazer o que Jesus tanto disse: “fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem”!
Basta ter isto no coração e na boca! Lembram-se queridas filhas, tudo o que fazemos para nós volta! Se estamos na Terra é porque temos de corrigir e aprender algo que até aqui ainda não tinhas aceitado. Por isso queridas filhas, aproveitem esta vida para subir mais um degrau na escada da Vida. Esforcem-se por fazer o vosso melhor e receberão a recompensa, não em potes de ouro, mas em amor e felicidade, em dignidade e respeito por vocês mesmos por terem conseguido ultrapassar mais uma lição, mais um “ano escolar”.

Estaremos à vossa espera de braços abertos um dia, e orgulhosos de tudo o que já conseguiram aprender e conquistar até hoje! Mas continuem, filhas queridas, continuem! Tudo passa! Que o Pai nos ilumine a todos sempre!
 
Beijinhos queridas filhas.