.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


28 de fevereiro de 2015

Oração Mensal - "A estrada" 28.02.2015

Psicodigitação recebida na Oração Mensal de 28.02.2015

Resultado de imagem para estradas
Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.
A estrada da nossa vida é composta de muitas pedras, uma á frente da outra… umas maiores e mais salientes que outras… umas vezes mais sinuosa, outras vezes mais direita… Toda a vida tem várias etapas, e conforme a nossa aprendizagem e evolução, assim encontramos uma estrada mais plana ou mais rugosa…  tudo depende de nós, tudo está em nós… o Amor existe na nossa Génese,  é preciso acreditar nele e deixá-lo fluir… Nós não somos as experiências que vivemos, nós aprendemos no dia a dia com provas, com as alegrias, com a luz do sol, com o brilho das estrelas, com o cantar dos passarinhos… Não estamos sós, não existimos sós… Não desesperemos com  a dureza da prova que vem ao nosso encontro, vejamos para além disso! A nossa vida não é na Terra, a nossa verdadeira Vida encontra-se na Pátria Espiritual! Aqui estamos apenas para nos testarmos, aprendermos e evoluirmos mais rapidamente – uns com os outros. Não nos desesperemos com a preparação que aqui enfrentamos, grande parte foi projectada por nós antes de reencarnarmos, fáz parte dos nossos objectivos evolutivos. Limpai as lágrimas, sorri e segui em frente, sempre com a certeza, que tudo passa rapidamente, se considerarmos que somos Seres Eternos. Senti-vos parte de um Todo imenso rodeado de Amor, apenas À espera de ser reconhecido por nós todos. Abri vossos corações a esta Luz que a todos rodeia, fortifica e ilumina! Fazei o Vosso melhor a cada dia, e o resto deixai fluir e confiai que não estão sozinhos.
Com um abraço fraterno nos despedimos, continuamos convosco sempre que o objectivo seja evoluir.
 
 

Irmão de Luz - "Revelações"! . 28.02.2008

Recebido a 28.02.2008 na AELA e publicado a 20.11.2008 na WWW.aela.PT

Santas noites!
Resultado de imagem para revelaçõesMeus Irmãos! Venho aqui em missão de trabalho! Não trago as revelações que alguns de vós esperam! Porque as grandes revelações sois Vós mesmos que as fazeis cada vez que ultrapassais uma prova! Esse facto sim, é uma revelação de Amor! A cada prova resolvida, dais mais um passo a caminho da perfeição! A caminho do Pai! A caminho da felicidade Eterna! As grandes revelações são os contínuos progressos que realizais todos os dias da Vossa Vida – nessa e nesta dimensão! Sim, porque também aqui continuamos a evoluir! Muitos consideram que esta doutrina, esta filosofia de vida, trata apenas das revelações que os Espíritos operam na vossa dimensão…como estão enganados! Na sua essência, esta doutrina trata da descoberta de nós próprios perante a consciência de que somos filhos de Um Deus de Amor Omnipotente! Esta doutrina é um roteiro de evolução! Não um manancial de respostas para os problemas, para as provas pessoais!
Esta proposta de aperfeiçoamento pessoal, respeita o livre arbítrio de cada um, incentiva a que – observando as leis de Deus – se tome o rumo que se deseja tendo presente as consequências positivas e negativas de cada acção, cada pensamento que desenvolvemos. Meus Irmãos, tenhais consciência de que nada vos é imposto! Viveis o que haveis pedido! Entendei esse facto! Por isso – quando partimos dessa e de outras dimensões e aqui chegamos, nos envergonhamos de nos termos revoltado! De não termos sido fortes e sábios para entender a vida! Por isso entendei – as revelações – são as nossas conquistas diárias!  Porque a vida é responsabilidade nossa, somos nós que a decidimos! Então, porque procurais – a demais das vezes – as respostas nos outros, quando tendes as possibilidades em vós mesmos! Vivei um dia de cada vez! Aceitai Vossos desafios, sabendo são provas de evolução e fazei o Vosso melhor! Do nosso lado, irradiamos Amor Tanto quanto o Pai permite para Vos fortalecer! Tanta inspiração quanta o nosso Mestre permite! Jamais estais sós na Vossa caminhada! Estamos convosco! Coragem! Muita Fé e Amor no Pai!
Até Breve! Fiquem em Paz!
       

Gabriel - "Música" 14.02.2008

Recebido na AELA a 14.02.2008 e publicado na www.aela.pt a 20.10.2008
Gabriel
 Musica!
A musica é como a vida! Umas vezes notas alegres, outras vezes notas tristes! Mas todas as notas tem um compasso! Uma Lei como principio de orientação! Também a vida tem um príncipio que rege seu sentido! A lei do Amor do Pai! Apenas esta lei é necessária, mais nenhuma regra! 
Meus queridos Irmãos! Como é difícil entender, compreender e colocar em pratica a lei do amor! Seríamos todos muito mais felizes se a aceitássemos no nosso âmago, no nosso coração! 
Aceitem o Amor do Pai no Vosso coração! Queridos irmãos, sois muito amados! Amai, amai sempre sem vergonha!  Lembrai-vos! As acções são como dizeis: “para quem as pratica“! Praticai Amor e recebereis Amor!



Irmã de Verdinho - 14.02.2008

Recebido na AELA a 14.02.2008 e publicado na www.AELA,PT a 20.10.2008

Resultado de imagem para coragem e determinação

Boas noites! Minhas queridas!
Apenas para Vos recordar que estamos presentes!
Coragem! Muita coragem! Fiquem em Paz!
Uma irmã, Um Espírito de Amor como Vós!
 Sempre a aprender!


Irmãos de Luz - Peso dos remorsos 14.02.2008


 

Recebido a 14.02.2008 na AELA e publicado a 20.10.2008 na www.aela.pt   

Santas noites!
Resultado de imagem para remorsosMinhas queridas é um prazer ver-vos trabalhar nesta casa! Quanta alegria em participar nos trabalhos! Não imaginais a felicidade que sentimos, ao ver que fizemos alguma coisa da nossa vida! Que prazer temos em reconhecer que fomos úteis! Quantos de nós, quando partimos e aqui chegamos, sentimos medo, revolta connosco próprios, vergonha por todo Bem que poderíamos ter feito e não fizemos! Acreditem o peso dos remorsos é tão grande que nos leva a fugir, a deambular, a procurar consolo em tudo menos naquilo que é verdade! Sabeis o que é a verdade? A verdade é que somos amados por um Pai de Amor Puro! E como reagimos? Com medo, com vergonha, revoltados por não termos tido a coragem de nos aceitar a nós próprios e a nossos Irmãos!

Queridos Irmãos, estou nos trabalhos enquanto me for permitido! É com grande alegria que participo nos trabalhos! Participei assim como vós nesta mesma sala deste trabalho maravilhoso! Hoje continuo esse mesmo trabalho com muito gosto! Agradeço a Deus Pai o permitir assim como a possibilidade de evoluir e aprender. Vede bem, é vivendo com Amor no fundo da Alma, no fundo do nosso Ser que podemos evoluir e crescer! E crescer é aprender sempre!
Continuo convosco enquanto me for permitido.
Coragem! Muito Amor, Muito Amor! Paz! Paz!

Para J. - " Humildade e Amor" - 14.02.2008

Recebido a 14.02.2008 na AELA e publicado na www.aela.PT a 20.10.2008

A……
J….! A Humildade e o Amor são duas bênçãos que o Pai nos concede para a nossa evolução!
A Humildade tem a capacidade de nos fazer ouvir o coração dos nossos Irmãos! As suas dúvidas, os seus medos e as suas dificuldades!
O Amor, tem a capacidade de tudo ajudar, tudo apagar, tudo recuperar dentro do respeito por nós e pelos nossos Irmãos! Nunca estás só na tua caminhada!
Fica em Paz! Fica em Paz!

Nota: Esta entidade dirige-se à encarnada J…. para a apoiar e lhe dar coragem para prosseguir na sua caminhada espiritual.

27 de fevereiro de 2015

Desespero! - 14.02.2008

Recebido a 14.02.2008 na AELA e publicado na www.aela.PT a 20.10.2008

Resultado de imagem para desesperoNota; De seguida apresentou-se uma mulher também muito zangada

Santinhas! Irra, fazem abortos! Sim, sim, coitadinhas querem ajudar! Cada um mais parva que a outra! Limpezas, limpezas, ajudar, ajudar! Não se metam! Não tem que fazer! Acham que tem poucos a chatea-las ò santinhas da treta! Não se metam, também tem que pagar!    Oh parvalhonas, não se metam ou sofrem as consequências
(Nesta altura a médium tentou argumentar mas não conseguiu).

Eu queria ir embora, não estou amarrada e não me deixam falar alto nem escrever com grandes letras! Nem percebo como é que estou a escrever! Isto é muito esquisito! Acho que fiz muitas asneiras! Se calhar fiz muitas asneiras! Nas que fazem aqui! Bolas isto é esquisito! Caramba, Deus Pai me perdoe! Me oiça e me ajude! Caramba, que não sabia o que fazia era eu! Perdoem-me! Perdoem-me! Obrigada por me libertarem!

(Neste momento a médium pode comunicar com ela mentalmente e esclarecê-la).

Obrigada! Vou em Paz!

Irmã das Rosas - 14.02.2008

Recebido a 14.02.2008 na AELA e publicado na www.aela.pt a 20.10.2008

Resultado de imagem para rosas brancaRosas!

Rosas brancas de amor puro vos ofereço hoje, nesta noite onde tantos irmãos recebem a ajuda misericordiosa que o Pai permite. Perfumo Vossa sala com mais raro e belo perfume desta dimensão! Meus queridos Irmãos, coragem! Muita Luz! Muita paz! Estamos convosco!
Uma irmã,  nos trabalhos. 



Queridas! Bom trabalho! Foram ajudados muito mais Irmãos do que imaginam
Obrigada pelo Vosso Amor!
Ficamos convosco! Fiquem em Paz e com Amor do Pai!

Gabriel - "Luz" - 07.02.2008

Recebida a 07.02.2008 na AELA e publicada a 16.09.2008 no www.aela.PT

Resultado de imagem para luz
Gabriel
Luz!
Somos Luz, Deus Pai é Luz!
Emitimos Luz ...
- quando acariciamos a cabeça de uma criança
- quando colocamos nossa mão amiga no ombro de quem sofre
- quando ajudamos a levantar quem cai no chão! Porque meus queridos, amanhã poderemos ser nós a estar no chão.

Emitimos Luz…
- quando sorrimos com verdadeira amizade no coração
- quando amamos sem condições, sem contrapartidas, por puro Amor, como Filhos de um Amor Eterno!

Meus queridos irmãos, o acto de Amar todos revela-se nas mais pequenas e simples coisas: na brisa do vento, no raio do Sol, na flor que desabrocha, num sorriso, num olhar, no estender uma mão, no participar no processo de encarnação de um irmão! Não imaginais quanta Luz recebeis e quanta Luz desperdiceis. Utilizai toda a força deste Amor que produz tanta Luz! Precisamos todos de Luz para ser Felizes! Dai Luz Amorosa uns aos outros! Sede felizes!
Que o Pai continue a derramar o seu Amor sobre todos Nós!
Fiquem em Paz! Tenham Fé no Pai! Estamos convosco! Muitas flores para todos!
Fiquem em paz! Vão em Paz!

Para J. - "Boa vontade" - 07.02.2008

Recebido na AELA a 07.02.2008 e publicado na www.aela.PT a 16.09.2008

Resultado de imagem para coração
A……
 J…., o amor no coração é o que mais cativa a ajuda, a atenção do Pai! Minha Irmã, nossas dificuldades, nossas provas fazem parte do nosso caminho para atingir a felicidade eterna rumo à Casa do Pai!     Nosso futuro é viver na Casa do Pai!
Para lá chegar, devemos aceitar as nossas dificuldades, compreender as lições que nelas estão contidas: ver a importância da tolerância, o quanto magoa uma mentira e quanta força devemos ter para não mentir! É sentindo que aprendemos o que devemos evitar fazer! Devemos acreditar, sofremos o que já fizemos sofrer a outros! Nossas provas são isso! Deus Pai nos dá a bênção do esquecimento ou perderíamos o nosso rumo ao recordar-mos todas as más acções que já infligimos a nossos irmãos! Minha querida irmã, teu caminho é duro, como todos nesta terra, nesta escola! Depende de nós criar a Paz interior necessário ao desenvolvimento de cada um! Depende de nós retirar as lições de cada dificuldade! Aceitando e compreendendo a lição, não nos revoltarmos contra o Pai, pelas provas que nós próprios escolhemos! Confiar no Pai, nos nossos Guias que nos transmitem bons pensamentos e energia! Confiar que estão connosco a apoiar-nos, não a resolver ou a retirar a prova que temos à nossa frente! Querida irmã, amar de verdade é por vezes difícil, tanto amarmo-nos a nós próprios como aos outros! Disse nosso mestre Jesus um dia: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu Vos amei” Querida irmã, a tua disponibilidade para ajudar nos trabalhos na medida das tuas possibilidades jamais passa despercebida! Toda a Boa acção tem a sua recompensa! Fica em Paz! Estou ao teu lado sempre!

 Nota: Esta mensagem dirigiu-se a uma irmã já com alguma idade que se refugia na
espiritualidade mas como é óbvio tem trabalho a desenvolver em si mesma


Fé! - 07.02.2008

Recebido a 07.02.2008 na AELA e publicado na www.aela.PT a 16.09.2008


Nota: Esta mensagem dirigia-se a um irmão em dificuldade de entendimento.  

R…..
Resultado de imagem para velaQuerido irmão, a incerteza, a dor física, a falta de fé…retiram toda alegria de viver no Vosso Plano ou no nosso! Irmão não percas a Fé no Amor do Pai! Ainda que não procedam bem contigo, mostra tu que sabes distinguir o correcto do incorrecto!   Dá tu o Bom exemplo, sabendo que estás a fazer o Bem para ti e para os que te rodeiam! Acredita que toda a Boa Acção tem a sua recompensa quando praticada sem interesse, apenas por se fazer o Bem pelo Bem! Seja para um amigo ou para um Filho! Cada um só é responsável pelas suas acções e pela utilização da sua inteligência!
Fica em paz, estou sempre a teu lado.



Irmã de Verdinho - 21.02.2008

Recebido a 21.02.2008 na AELA e publicado no www.aela.PT a 20.08.2008

Resultado de imagem para pintura dama antiga
Nota: Esta entidade desde a sua primeira mensagem  apresenta-se vestida de verdinho e é velhinha. 

Boa noite!
Santas noites minhas queridas! Aqui estamos para vos dar coragem! Para Vos amar um pouco mais, Vos mostrar que estamos presentes! Quantas vezes nos falta a coragem! Quantas vezes Vos falta a coragem! Devemos entender a vida que o Pai nos deu, confiar no seu Amor! Que o Pai sempre Vos ilumine! Ficamos convosco!
Assina: Um espírito de Amor
           Sempre a aprender!


25 de fevereiro de 2015

Querida Avó B. , que saudade!- recebido a 14.06.2012

Recebida a 14.06.2012 e publicada a 04.01.2014 na www.aela.pt

A.. B……,

Minha querida filha, tuas lágrimas, fazem-me chorar!
Minhas queridas filhas, como me entristecem vossas lágrimas convosco sofremos… Creiam
que tudo passa e depressa. Quando estiverem deste lado, verão o quanto a vida na Terra é apenas um momento bem pequeno na vida do Espírito. Somos espíritos em aprendizagem aí na Terra e aqui. Mas quando aqui chegamos, desejamos ter tido a coragem de ter feito muito mais: perdoado mais, ouvido mais, ajudado mais verdadeiramente ter dado assistência, sobretudo àqueles com quem partilhámos o viver. Nem só de pão vivemos, também as orações puras e vindas do coração, no nosso quarto são necessárias! Não são precisas outras coisas nem palavras decoradas, nós mesmos podemos falar com o Pai, somos seus filhos! Somos todos igualmente amados, nunca estamos sozinhos, nem vocês, nem nós!
Queridas filhas acreditem nisso, estamos convosco, de dia ou de noite. Vocês não nos veem, mas acreditem, sentimos vossas dores e desilusões. Vossos medos de viver! Porque muito é medo de viver! Se querem uma manhã feliz, façam o vosso melhor agora, hoje, neste momento e confiem no amor de Deus Pai! Tudo o que passamos hoje, não é mais do que a preparação para um amanhã mais feliz!
Queridas filhas não se desesperem, as dores, desencontros e encontros, as lágrimas vividas com a fé e conhecimento de que são necessárias para sermos mais felizes um dia, muito próximo, tornam o nosso sofrer mais leve. Tenham coragem! Tudo o que fazemos, para nós volta! Ainda que sem compreender as razões dos nossos sofrimentos, façam sempre o vosso melhor, o que sabem e o que podem. Acreditem que muito do que sofremos hoje, além de nos ajudar a compreender que não devemos repetir aquilo que sofremos de uma vez por todas, é também consequência, do mal que já fizemos a outros e que agora pela Lei da Vida, nos vem cobrar! Tudo o que fazemos para nós volta! Acreditem! Alimentem uma boca, e alguém em dobro alimenta a vossa! Consolem alguém triste, e alguém também virá dar-vos o ombro amigo! Observem a vida, acreditem na Vida Maior da qual todos fazemos parte! Altos e baixos fazem parte daquilo que temos que aprender nesta vida na Terra. A vida continua! Compreendam que tudo é necessário queridas filhas, tudo faz falta! Como poderão um dia reconhecer o Bom, se não conhecerem o Mau, como podem saber o que é o dia se não conhecerem a noite? Coragem, coragem! Desde que a lágrima venha de um coração cheio de amor e compaixão, tudo terá valido a pena, grandes conquistas estão a ser feitas, melhor será o nosso amanhã! Não é preciso, ser doutor, sábio ou estudar muito, basta fazer o que Jesus tanto disse: “fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem”!
Basta ter isto no coração e na boca! Lembram-se queridas filhas, tudo o que fazemos para nós volta! Se estamos na Terra é porque temos de corrigir e aprender algo que até aqui ainda não tinhas aceitado. Por isso queridas filhas, aproveitem esta vida para subir mais um degrau na escada da Vida. Esforcem-se por fazer o vosso melhor e receberão a recompensa, não em potes de ouro, mas em amor e felicidade, em dignidade e respeito por vocês mesmos por terem conseguido ultrapassar mais uma lição, mais um “ano escolar”.

Estaremos à vossa espera de braços abertos um dia, e orgulhosos de tudo o que já conseguiram aprender e conquistar até hoje! Mas continuem, filhas queridas, continuem! Tudo passa! Que o Pai nos ilumine a todos sempre!
 
Beijinhos queridas filhas.

 

22 de fevereiro de 2015

Evangelho no Lar -"Reencontro" 22.02.2015



Pscicodigitação recebida depois da Oração Evangelho do Lar

Resultado de imagem para imagens de anjos da guardaBernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.  A Vida na Terra é um momento tão breve se comparar-mos com a Eternidade que vivemos. Tendemos a fixarmo-nos nos momentos mais difíceis, nos momentos de prova; e, esquecemos as muitas bênçãos que recebemos ao longo de todas as nossas Vidas. Ainda mais, desconhecemos quantos perigos estariam para nós guardados e foram desviados da nossa sorte pela Misericórdia Divina.  Irmãos mais velhos que caminham a nosso lado, sempre zelando por nós, ajudam-nos e cumprem suas missões de amor e crescimento também pessoal. Todos nós – encarnados e desencarnados, temos Missões de aprendizagem e desenvolvimento, finda essa tarefa, colhemos o mérito do nosso esforço. Entretanto laços de amor e carinho se criam e nos ligam por vezes através de várias vidas, desde o dia do nosso nascimento até ao dia da entrada na Pátria Espiritual.  Nunca um laço de amor verdadeiro é perdido, antes pelo contrário, é fortalecido com cada experiência vivida. Tenhamos pois coragem perante os momentos da mudança, da partida, da morte… mais não são do que etapas de cada Vida, de cada Ser.  Nada se perde, apenas se modifica! Com a rapidez de um relâmpago, nossas orações, nosso carinho chegam ao coração daqueles que iniciam suas novas viagens. Nossos pensamentos carinhosos são doces alegrias que enviamos aos nossos entes queridos; mais do que chorá-los, devemos amá-los dando-lhes coragem para que continuem as suas viagens com a certeza de que um dia nos reencontramos.
Resultado de imagem para imagens de reencontro de amigosCom um abraço fraterno nos despedimos.