.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


24 de junho de 2017

Oração Mensal / Frei Bernardo: " Elevação do espirito" - 24.06.2017

Psicodigitação recebida durante a Oração Mensal

                                                                                       Bernardo
Resultado de imagem para elevação do espiritoCom um abraço fraterno vos saudamos.

A Paz interior, a elevação do espirito, é um acto que se consegue com as boas práticas no dia a dia, nos exercícios da caridade, tolerância e compaixão.

A Paz interior pressupõe um coração tranquilo, consciente do seu papel na Vida material e na vida espiritual, dados que vivemos nas duas dimensões em simultâneo.

A meditação, a oração são praticas que levam o Ser Inteligente a beber a inspiração do Alto, contudo nem todos o conseguem, por falta de pratica, por falta de fé e por seus corações não entenderem que também na condição de encarnados, é importante cuidar do Espirito, da preparação para a volta à Pátria Eterna.

Que cada um viva consciente dos seus deveres e faça o seu melhor em cada momento, que trate cada irmão como gostaria de ser reconhecido.

Com um abraço fraterno nos despedimos.

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Enfrentemos a vida com Fé! " - 24.06.2017

Psicodigitação recebida depois da Oração evangelho no lar na nossa casa.


Resultado de imagem para enfrentemos a vida
Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Na hora da dor, respiremos fundo, oremos por entendimento e paciência, oremos por mais fé e esperança.

A dor ensinamos a ser mais compreensivos uns com os outros.  Hoje é nosso irmão que chora e precisa de auxilio, amanhã poderemos ser nós aquele que precisa de uma mão amiga, de um abraço, de uma palavra de esperança...

Auxiliemos sempre que seja necessário, sem esperar qualquer reconhecimento ou recompensa. O progresso da nossa alma, o lapidar do nosso espirito, é tudo o que realmente e importante.

Confiemos que tudo o que nos acontece tem uma razão de ser, vinda do nosso passado ou como preparação para um futuro mais feliz. Enfrentemos a vida com coragem e fé!  Tudo passa rapidamente se considerarmos a nossa natureza eterna.

Com um abraço fraterno me despeço.


20 de junho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo: "Responsabilidades de cada Missão" - 25.05.2013

Psicografia recebida a 25-05-2013 depois da nossa Oração Evangelho no Lar

Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo, minha irmã!

Cada missão tem em si responsabilidades; ser mãe, ser mulher, ser amiga, ser profissional, ser médium, ser um Ser espiritual a viver uma experiência onde o amor é colocado à prova, é uma oportunidade de crescimento, de evolução também!

Resultado de imagem para responsabilidadesÉ na constância desse sentimento de Bem querer que todos crescemos! Auxiliamos e somos auxiliados! Todos precisamos de todos, sem as suas presenças de nada valeria a nossa presença aqui.
Ninguém isolado por sua vontade consegue crescer. São os intercâmbios entre as várias dimensões e entre si, que promovem o nosso desenvolvimento.

Minha irmã, não te deixes vencer pelas dificuldades aparentes, tudo não passa de exercícios, que rapidamente estarão vencidos. Teu coração é grande, tua humildade te garante a companhia de bons irmãos, que a teu lado te/que vêm crescer. Não estás só! Tua colaboração aqui, ajuda a encaminhar muitos irmãos que já não acreditavam no poder do amor. Teus desejos de fazer o Bem já foram ouvidos – assim como o são, todos aqueles que querem ser verdadeiros filhos de Deus. Continua teus esforços por alcançares teus objetivos ao Serviço do Bem. Faz o teu melhor apenas a cada dia.

Estamos contigo, sempre estaremos a teu lado e daqueles por quem zelas também.
Coragem! Que o Amor do Pai sempre te fortaleça!

Com um abraço fraterno me despeço.



19 de junho de 2017

Frei Bernardo: "Compaixão..." - 13.04.2017 - 1ª mensagem da sessão

Psicodigitação recebida na AELA

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo!

Resultado de imagem para gestos simplesCompaixão! Compaixão é muito mais do que “ter pena”!
É reagir da forma possível em socorro de alguém que neste momento está a sofrer. 
Por vezes apenas podemos orar, pedir ao Pai entendimento para todos os envolvidos no sofrimento.

Contudo, muitas são as ocasiões em que presenciamos uma dor sem reagir: um familiar agressivo, um filho triste, um velho desiludido, uma criança que chora, um vizinho que vive sem fé….  

A compaixão manifesta-se em pequenos gestos: um abraço àquele que se sente só, uma oração por um doente num hospital, numa prisão – um sorriso! Um aperto de mão, uma flor à mulher que cuida dos filhos!

Cada um de nós pode participar na regeneração do Mundo, basta olhar para os lados e sentir todos os Seres como seus irmãos.

Com um abraço fraterno me despeço.



Ir. de Verdinho: "humilde, sincero e simples..." - 13.04.2017

Psicodigitação recebida na AELA - Pascoa

Irmã de Verdinho

Minhas queridas, meus irmãos é sempre com carinho que vimos ao vosso encontro. São tantas as lágrimas que por aqui passam, tantas dores aqui se misturam, tantas ilusões aqui de desvanecessem.

Nesta época festiva, muito se fala de Compaixão, do sofrimento de Cristo, mas que significa isso para nós?  É tempo de renovação de votos, de propósitos! 

Em memória de Jesus, devemos prestar auxilio a todos o que podermos – e o verdadeiro auxilio, ma maioria das vezes não passa de pequenos gestos que podemos praticar no dia a dia.  O bom dia ao vizinho, um sorriso ao homem do lixo, um pão ao mendigo… Não são necessárias fortunas, construção de hospitais, para que se possa prestar auxilio. 

Imagem relacionadaUm Mensageiro do Bem,  é humilde, sincero e simples. Vê em cada Homem, em cada Ser a oportunidade de expressar o amor que sente no seu coração e na sua alma.
O Socorro que muitas vezes esperamos, chega-nos das mais variadas e inesperadas formas.

Semeemos rosas, e um dia apenas em jardins floridos e perfumados viveremos.

Que o Amor de Jesus nos dê a coragem e a força necessárias para cumprirmos as nossas Missões.

Uma irmã
ainda a aprender a viver e a amar.



Palavras soltas: "As tuas preces são ouvidas" - 13.04.2017

Psicodigitação recebida na AELA

Resultado de imagem para as tuas preces são ouvidas
Palavras soltas

Se vou a correr, caiu….
Se não vou a correr, não chego lá…

Ilusão! 
Viver um dia de cada vez apenas!
É a melhor solução!

Se hoje choras,
Não te revoltes!
Olha para ti, que podes fazer de diferente?

Cristo também caiu!
E sempre se levantou!
És tu diferente?
Coragem! Levanta os olhos ao Céu
Crê que tuas preces são ouvidas!
O Auxilio virá!

Um irmão
A brincar com as palavras e com as verdades da vida



Testemunho: " Se rezo..." - 13.04.2017 (Pascoa)

Psicodigitação recebida na AELA.


Não entendo nada disto! Se rezo, chamam-me falso! Se faço jejum, ninguém sabe, mas passo fome!   Mas afinal que se deve fazer nesta altura da Pascoa! Faço ou não faço pecado? É que eu só quero ir para o céu… é só isso.  Uns dizem que não se come carne, outros nem peixe é jejum!   Não entendo… passar fome faz-me mais santo para Deus? Não acho nenhum sentido nisto, Se me dissessem, trata bem a tua mulher e o teu filho e Deus fica contente contigo entendia….  Se calhar muitos dizem que fazem jejum e comem ás escondidas…. Não acredito nesse sacrifício todo!  Muita parra e pouca uva, é o que me parece…  pois, sou desconfiado!  É que não consigo acreditar naqueles que se mostram bons, ora se buscam fama, como podem ser verdadeiramente bons? Não entendo…

Resultado de imagem para viver com simplicidade
Sou contra aqueles que muito se vangloriam, muito facilmente se descobre o quanto são artificiais…   os seus gestos diários não correspondem ás suas palavras de caridade.
Também não sou exemplo de nada… infelizmente reconheço que agora falo bem, mas em vida, não consegui colocar em pratica o que agora entendo… foi preciso chegar a este ponto para entender tudo o que deixei de fazer… foi preciso uma vida infeliz, amargurado e sempre de faca afiada para criticar tudo e todos…  pois agora aqui estou eu a rever a minha triste e inútil vida…  a ouvir muitos mais como eu, a queixarem-se do mesmo, não fosse pensar que era só a minha imaginação… somos tantos aqui, surpreendidos com o tempo perdido, com a ilusão de que foram boas pessoas…  pois, todos vivemos mais para a aparência do que para a verdadeira caridade, verdadeira vida…. Gosto de pensar em mim, como alguém que sabe avaliar a vida…. pois tristemente a conclusão a que chego…. É que não soube viver…  comer ou fazer jejum pouco importam….  Se eu repartisse o meu pão com quem precisasse, isso seria a melhor ação que eu poderia fazer… nem fome, nem abastança…

E aqui estou, a olhar para mim e para os outros como eu… todos lamentamos a nossa falta de humildade e caridade…  Que vai ser de nós agora? Para onde iremos?

Para locais de aprendizagem e reflexão dizem-nos! Não me resta mais nada senão aceitar o meu pobre destino… fui eu que o tracei… Piedade meu Deus!

Um irmão
Desapiedado de si mesmo, envergonhado pela sua falta de amor pelos outros e por si mesmo
É isso… Piedade Meu Deus!




17 de junho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo; "Simplicidade " - 17.06.2017

Psicodigitação recebida depois da oração Evangelho no Lar na nossa casa

Resultado de imagem para simplicidade vida
Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Na simplicidade das nossas vidas, nas nossas acções diárias, a compaixão e a tolerância devem de estar sempre presentes na nossa alma e no nosso coração, só assim progredimos verdadeiramente.

Ao longo de toda a nossa vida, todas as provas que vivemos tèm com objectivo ensinar-nos a ser humildes, gratos e compreensivos. Todos falhamos, todos erramos, todos temos sempre mais uma oportunidade de recomeçar a nossa tarefa de aprendizagem através de um novo dia, de uma nova reencarnação.

Não vale a pena desesperarmo-nos, desistir de viver ou julgarmo-nos perdidos...  ninguém está sozinho na sua Caminhada, e cada nascer do sol, é mais uma oportunidade para voltar a tentar fazer o nosso melhor,

Seguimos convosco, aprendendo, rindo e chorando. Também nós deste lado, continuamos com os mesmos objectivos de nos tornarmos melhores. A vida continua, a aprendizagem continua,,,

Com um abraço fraterno me despeço.


3 de junho de 2017

Evangelho no Lar / Frei Bernardo:" Amarmo.nos!" - 03.06.2017

Resultado de imagem para amarmo-nos a nos mesmosPsicodigitação recebida depois do Evangelho no Lar na nossa casa.

Bernardo
Com um abraço fraterno vos saúdo.

Saber perdoarmo-nos - a nós mesmos,  perdoar os outros exige de nós reflexão, calma e humildade.
Saber amar - até a nós próprios, exige de nós reflexão, calma, humildade e tolerância.

Nós somos os próprios a precisar da nossa própria compaixão. Nas provas que vivemos, umas vezes conseguimos os objectivos a que nos propomos quando reencarnamos, outras vezes vivemos apenas a a preparação para desafios maiores.

Perante as dificuldades, amar sempre! Ter esperança e fé em dias felizes! Orar por entendimento e humildade!

Com um abraço fraterno vos saúdo.


1 de junho de 2017

Palavras soltas: "Em rios vivo... " - 13.04.2017

Resultado de imagem para em rios Psicodigitação recebida na AELA


Em rios de luz
Me desejei banhar 


Em rios de amor

Desejei viajar

Perdi-me,
Andei á deriva no mar
Do meu egoísmo

 Em rios de Vida
Voltei a acordar
Para aprender a amar! 

Um irmão
a brincar com as palavras e as verdades da Vida