Bernardo
Com um abraço fraterno te saúdo. Nossa principal missão é crescer, este é o verdadeiro compromisso que temos connosco próprios.
Para que tal seja possível, precisamos de nossos irmãos, das suas ações, das suas alegrias e das suas dores. Com eles criamos o nosso campo de trabalho, com eles nos exercitamos na caridade, na compaixão e na tolerância.
Amar aquele de quem gostamos, não tem qualquer mérito, é em dever, é natural. Mas quando falamos de quem nos ofende, rouba ou simplesmente está ausente, aí sim, temos a oportunidade de mostrar o nosso íntimo, a nossa capacidade de ver o sofrimento alheio, aquele que leva nosso irmão a fazer atos rudes, falsos ou violentos.
Quanto sofrimento falta ainda a esse irmão para vivenciar até reconhecer os seus erros, a sua vivência afastada das Leis de Deus. Para qualquer um de nós sempre a máxima: “Fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem “. É preciso reconhecer humildemente que nós já fomos esse irmão em faltas constantes no passado. É preciso se conhecer que também nós encontramos auxílio para nos tornar-nos melhores.
Com um abraço fraterno me despeço!