.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


20 de dezembro de 2015

Oração Mensal / Bernardo - Mensagem de Natal - 19.12.2015


Resultado de imagem para mensagens de natal e esperança


Esta foi psicodigitação recebida na ultima reunião de 2015.


Bernado
Com um abraço fraterno vos saúdo.
A comunhão com o Divino é acessível a todos, de todas as raças, de todos os credos, de todos os lugares do Universo.
Este laço existe desde sempre, apenas o podemos fortalecer até á Unidade total, até ao regresso à Origem, à Casa do Pai.
Nada é misterioso, secreto ou fruto de pretensos privilégios. Tudo é simples, claro e límpido como  agua do rio que corre serenamente para o mar…
Esta comunhão faz-se por expressar e viver o Amor, o mais puro e desinteressado possível. É o endireitar o caule da flor que tombou com o animo do vento, o festa na cabeça do animal que procura uma direcção, o sorriso e o aperto de mão que se dá ao idoso que atravessa a estrada, o pequeno pão que se dá ao mendigo, o copo de água ao doente no hospital, o livro que se leva ao prisioneiro, a boa palavra que se dá à criança ao nosso lado, a oração e o pedido de auxilio que se oferece pelo suicida… tantas , tantos pequenos gestos que estão ao nosso alcance… basta desejar ser Mensageiro la Luz, do Amor… por si, para si mesmo e por todos que acompanham o nosso viver, em todos os tempos, em todas as dimensões, em todos os lugares…
Esta comunhão é apenas e simplesmente  partilhar o coração de Deus e o seu amor por toda a Creação, sem medo, porque no final o Amor sempre vencerá sobre todas as Coisas.
Com Grande Amor de Irmãos, de Companheiros, de ainda aprendizes da Vida nos despedimos, continuamos com convosco.
*****

Foi muito emotiva, porque o texto está cheio de imagens figuradas.
Um dos exemplos: "ajudar a endireitar o caule da flor que caiu com a força do vento" -> flores fomos todos nós, seres delicados que ás vezes desanimamos com as dificuldades da vida.
O "idoso que atravessa a estrada" -> a assistência que devemos uns aos outros, e em especial aos que estão de partida.
"O livro ao prisioneiro" -> a palavra de esperança e carinho que devemos uns aos outros, nas prisões ou no nosso dia a dia, pois que todos vivemos com os nossos medos e ás vezes cometemos loucuras como os suicídios...