.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


29 de junho de 2015

Bernardo - "O passado e o futuro" - 13.10.2008

Recebido na AELA a 13-10-2008 e publicado a 17.12.2009 no www.aela.pt

Santas Noites!
Irmãos, o passado, o futuro pouco importam!
É verdadeira loucura tentar controlar o que não nos compete! A nossa competência, a nossa responsabilidade é momento que vivemos!
O passado remete-nos para o presente. O presente influência o nosso futuro! São premissas que influenciam todos os filhos de Deus!
Porquê querer desvendar o passado? Se Vos fosse útil o Pai Vos dotaria de tal memória!
Porquê querer desvendar o futuro? Haveis Vós – e nós – feito o Vosso melhor para garantir um futuro melhor, mais feliz? Então que temeis?
A Vida é uma responsabilidade! Temos deveres e obrigações para connosco próprios para nossa evolução e para com nossos Irmãos a nosso lado, para os ajustes e expiações necessárias.     
O Género humano, apreende o sentido das suas acções pela sua experienciação! No final, se nos revoltamos – aumentamos o nosso sofrimento. Se enfrentamos com Amor no coração, com compaixão pelo nosso semelhante, com respeito por tudo e todos, subimos um ou vários degraus da escada da Felicidade conforme a nossa maturidade e respectivo entendimento!

Amai, amai sempre! Fazei apenas o Vosso melhor no momento! Fazei o Vosso melhor apenas, meus Irmãos! É nisso que importa! O resto virá por acréscimo!
Bem hajam pelo Vosso esforço e boa vontade ao serviço de Vossos Irmãos em sofrimento neste momento! Sereis recompensados!
Fiquem em Paz! Bom regresso a Vossos lares! Abençoados sejam Vossos corações!
Até breve!
 Um irmão
Nos trabalhos, na dor, na Vida! Na alegria!