.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


Orações / Reflexões de todos os dias


30.09.2015

Emmanuel: VENCERÁS Não desanimes. Persiste mais...

VENCERÁS

Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressiones nas dificuldades.
Convence-te que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realizações sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofenças.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não conte vantagens nem fracassos.
Não dramatizes provocações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para quem se te faz a luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outroso melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás.
Emmanuel


*********************


31.03.2015

Resultado de imagem para orar a deus

Senhor,

Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.

 Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.

 Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.

 Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.

 Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.

Resultado de imagem para orar a deus Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

 Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

 Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.

 Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
Resultado de imagem para orar a deus
 E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Assim seja!!

(Autor desconhecido)
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/prece/minha-prece-para-todos-os-dias/#ixzz3VgKppzXH






Resultado de imagem para oração de s.francisco de assis


 
**********************

10.04.2015
Oração da Gratidão


Senhor,
Muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás! Pelo ar, pelo pão, pela paz!
Muito obrigado, pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza.
Resultado de imagem para olhosOlhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!
Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Vós imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida,numa outra vida, eles enxergarão!



Resultado de imagem para ouvidosSenhor, muito obrigado pelos ouvidos meus. Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.
Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Resultado de imagem para vozMuito obrigado Senhor, pela minha voz! Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola. Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Vos quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no Vosso reino de amor, eles também cantarão!
Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham. Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia.

Resultado de imagem para pesE meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.
Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados e eu posso bailar.
Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação,eles também bailarão.


Resultado de imagem para casa acolhedoraPor fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar! Pois é tão maravilhoso ter um lar.
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for. O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor.


O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira. De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é muito doloroso viver na solidão.
Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.
Resultado de imagem para amor espiritualPorque eu tenho a Vós.
Então muito obrigado porque eu nasci.
E pelo Vosso amor, Vosso sacrifício e Vossa paixão por nós, muito obrigado Senhor!






**********************
29.04.2015

O PODER DO SILÊNCIO
Resultado de imagem para o poder do silencio
Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma,
a calar nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos,

...
Aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros,
por mais contrária que seja da tua,

Aprende com o silêncio a aceitar factos que provocaste,
a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora,


Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples,
a valorizar o que é belo, a ouvir o que faça sentido,
a evitar reclamações vazias,


Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo….
Aprende com o silêncio que a vida é boa, só precisas olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, para ti....

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar...
Como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa.


Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida, a valorizar o teu dia, a ver em ti as qualidades que possuis, a aceitar e melhorar os teus defeitos e a descobrir-te dia-a-dia.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares,

Aprende com o silêncio a respeitar o teu “eu”, a valorizar o ser humano que és, a respeitar o teu Templo deste mundo que te permite permanecer neste planeta maravilhoso.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar e em respeito a ti, eu me calo me silencio, para que possas ouvir o teu interior que quer falar ,desejar-te um dia vitorioso e confirmar que és especial.

Autor desconhecido - postado por KUNTI no facebook a 29.04.2015

**********************
 
06.04.2015
 
Deixo aqui uma reflexão:
- sobre o "poder" dos Homens na Terra: sua riqueza, seus cargos de responsabilidade comunitária... 
- termina com o extracto de uma oração que gostei.
 
No auxílio a todos

 
“Pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida justa e sossegada em toda a piedade e honestidade.” – Paulo¹

Todavia, Paulo, nessa carta ao seu amigo e companheiro de luta, Timóteo, lembra-nos que não são apenas os menos afortunados que precisam das nossas preces ou dos nossos pensamentos amorosos mas, e sobretudo, aqueles que de posse dos cargos de mando ou de riquezas imensas são muito mais tentados aos erros que os primeiros.

A oração, marco renovador de nossas forças, propicia-nos, sobremaneira, a oportunidade de nos voltarmos para essas criaturas que, sob o peso da autoridade, comandam, dirigem, orientam, esclarecem e instruem. Esquecemo-nos, quase sempre, dos tormentos que vivem esses corações quando precisam decidir o destino de tantos, arcando, perante as leis dos homens e as Leis de Deus, com a carga de responsabilidade sobre suas escolhas.


Longe deveríamos estar da cobiça que esse poder confere, pois não ignoramos que, a cada um sendo dado segundo as suas obras, nos levará a tentações e provas ocultas de toda espécie das quais, dificilmente, como coletividade, tomamos conhecimento. Quantas dúvidas, quanto desespero abrigam, muitas vezes, esses corações encaminhados a essas tarefas. Quantas vicissitudes experimentam que muitas, podemos ver, acabam por se refletirem nas decisões que tomam.







Recorda-nos, também, Emmanuel, das vezes em que, examinando a conduta desses companheiros, nessa ou naquela circunstância difícil, condenamos suas dificuldades morais, esquecendo-nos dos dias de cinza e de pranto em que o Senhor nos susteve a queda a poucos milímetros da derrota. Porém, mais grave do que isso, é acreditarmos que não mais teremos problemas pela frente, julgando com severidade e impiedosamente, como se fôssemos incapazes de cometer os mesmos enganos, se colocados na posição do outro, envolvidos nas mesmas circunstâncias e experimentando as mesmas dúvidas.

Todo serviço que deixarmos incompleto na retaguarda encontrar-nos-á no caminho, para que o terminemos. E “qualquer que seja esse remate a ser feito, em todas as nossas lutas, o fecho do amor, em nome de Jesus, será o selo da paz a nos nortear a jornada”. ² A pedra que atirarmos em telhado alheio voltará com o tempo sobre nosso próprio teto; assim como o veneno que destilarmos sobre a esperança de quem quer que seja retornará sobre nossa esperança, nos testando a resistência.
E quantos de nós já não experimentam, hoje, do próprio veneno?

Resultado de imagem para o poder do silencioEmmanuel diz: “Não nos esqueçamos, pois, da oração pelos que dirigem, auxiliando-os com a bênção da simpatia e da compaixão, não só para que se desincumbam zelosamente dos compromissos que lhes selam a rota, mas também para que vivamos, com o sadio exemplo deles, na verdadeira caridade uns para com os outros, sob a inspiração da honestidade, que é a base de segurança em nosso caminho”. ³ E se a nação é conjunto de cidades, se a cidade é um agrupamento de lares e se o lar é um ninho de corações, não nos iludamos, pois, ao pretender imaginar que apenas aqueles que estão na posse do poder temporário têm obrigações com a sociedade. Cada um de nós, no nosso lar, é o responsável pela harmonia e pelo progresso de todos os outros que compõem esse grupo.
A harmonia começará, sempre, no íntimo do nosso ser: “Não faço nada para não ter trabalho depois” – e isto é inércia e não harmonia –, quando deveria ser: “Porque procuro modificar minha forma de ver o outro para, procurando ser uma pessoa melhor, compreender suas dificuldades, seus limites e, através do meu exemplo, ajudá-lo a evoluir junto comigo” e (...) silenciando sempre onde não possamos agir em socorro do próximo. (...) Só podemos cobrar dos outros aquilo que já faz parte da nossa forma de viver e de entender o mundo e as pessoas. Vamos assim, antes de criticar, examinar como procedemos em nosso círculo de existência.
 
 
Resultado de imagem para homens no poder


Por sermos todos Espíritos endividados com as leis Divinas, não nos esqueçamos de que ninguém fugirá ao julgamento da Lei Eterna. Desta maneira, quando nos recolhermos em preces ou quando em reuniões esclarecedoras, lembremo-nos de pedir, de suplicar a Deus, inspirados na prece do Espírito Cerinto, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, em novembro de 1955:
 
 


- “... não pelos que choram, mas pelos que fazem as lágrimas.
- não pelos que padecem, mas supliquemos bênçãos para todos aqueles que provocam o  

                         sofrimento.
- não lembremos a Deus os fracos da Terra, mas recordemos quantos se julgam poderosos e 

                         vencedores.
- Não intercedamos pelos que soluçam de fome, mas roguemos amor para os que furtam o pão.

Resultado de imagem para o poder do silencio                         Elevemos nossos pensamentos ao
                         Senhor Todo Bondoso...
- e não entreguemos a Ele os que sangram de angústia, mas sim os que golpeiam e ferem.
- não peçamos pelos que sofrem injustiças, mas roguemos por aqueles que são empreiteiros do crime.
- não apresentemos a Ele os desprotegidos da sorte, mas roguemos Seu amparo aos que       estendem a aflição e a miséria.
- não imploremos o favor de Deus para as almas traídas, mas supliquemos o socorro para os que tecem os fios envenenados da ingratidão.

Ergamos nossas súplicas ao Pai compassivo para que Ele estenda suas mãos sobre os que vagueiam nas trevas...
E roguemos a Ele que anule o pensamento insensato; que cerre os lábios que induzem à tentação; que paralise os braços que apedrejam e que detenha os passos de quem distribui a morte.
Rogamos, em verdade, Senhor, por todos nós, os filhos do erro, porque somente assim, Pai de Misericórdia, poderemos construir o paraíso do Bem com todos aqueles que já O compreendem e obedecem a Suas leis eternas, porque justas e verdadeiras, a fim de que se extinga o inferno daqueles que, como nós, se atiram desprevenidos aos loucos redemoinhos do mal”.

Que o Mestre Jesus nos guarde nas decisões acertadas e nos inspire para que continuemos lutando na melhoria de nós próprios.





22.09.2015

"Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.
Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença."

Papa Francisco