.

Pré-visualizar


As mensagens que tenho recebido são lições de Amor e Humildade recebidas com respeito e fé como é ensinado na Doutrina Espirita. São apelos constantes à nossa consciência para que todos os dias façamos o nosso melhor, certos de que colheremos o que hoje plantarmos...
Cada um de nós é responsável pelo rumo da sua própria vida, no entanto, nunca estamos sozinhos, nossos Guias / Anjos da Guarda são queridos Amigos, Companheiros e Irmãos mais velhos a zelar por nós, sem nunca esquecer que o primeiro passo tem de ser o nosso...

Sou grata a Todos os que tocam a minha Vida, com todos aprendo... sejam eles que Quem forem... estejam eles Onde estiverem...
Consciente da minha pequenez, partilho-as convosco...

Este blog é uma produção independente que começou no final de 2014. Inclui também as mensagens recebidas desde 2007 por psicografia e psicodigitação desde Maio 2016 na AELA / Setúbal / Portugal - www.aela.pt / Facebook: AELA - Associação Espirita Luz e Amor.


29 de março de 2015

Gabriel - "Saber ajudar" - 03.03.2008

Copiado para o blog por Plume a 27/03/2015 // Recebido na AELA a 03.03.2008.

Resultado de imagem para imagens de auxilio

Gabriel
Saber ajudar !
Queridos irmãos, hoje falamos da nobre arte de saber ajudar !
Quando pedis ajuda para vós, deveis ter a consciência de que já estais a tentar resolver as vossas questões por Vós mesmos !
A nós compete-nos inspirar-vos, amar-vos, sugerimo-vos melhor caminho !
Não nos compete forçar-vos a nada ! Deus Pai deu a cada um de seus filhos a inteligência, para que com esta faculdade e fazendo uso dela, possam beneficiar de vossos créditos, de vossos méritos !
Mas meus queridos irmãos, o primeiro passo para ajudar - quer a nós próprios - quer a um nosso irmão, se temos realmente vontade de ajudar, deve partir de nós próprios !
Em cada plano, devemos dar o 1º passo ! Não pedir apenas para que os outros executem o que está ao nosso alcance ! Entendei ! Por vezes, ajudar é apenas pedir ao Pai: Entendimento !
Mas, a demais das vezes, são situações, débitos que tendes uns com os outros e Vos recusais a reconhecer este facto !
Aproveitai todas as oportunidades para fazer o Bem incondicionalmente, na certeza de que é a Vós mesmos que estais a fazer esse mesmo Bem, pelo fruto que colheis dessas Boas acções !
Ficai com a certeza de que Vos secundamos e apoiamos no desempenho de todos os Vossos esforços para serem úteis e caridosos.
Meus queridos Irmãos, acreditai no Poder do Amor Fraterno e incondicional !
Ficai no Amor do Pai, na Luz do entendimento de nosso Mestre e no carinho de todos quanto Vos Amam !
Ide em Paz ! Ficai em Paz !
Flores, muitas flores alvas para todos.
Estamos convosco ! Sempre !